Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD

Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário, JanelaLoja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário, JanelaLoja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de Interiores, ArmárioLoja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de InterioresLoja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Mais Imagens+ 9

Lisboa, Portugal
  • Arquitetos: DC.AD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  43
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Francisco Nogueira
  • Arquitetura E Interiores: DC.AD, Duarte Caldas
  • Equipe: Riccardo Mattioli
  • Cliente: ISTO.
  • Programa: Comercial
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito desenvolvido para as lojas da ISTO. procurou seguir a linha de pensamento da marca portuguesa de roupa, a qual assume um posicionamento independente e disruptivo com a indústria de fast fashion. Foi desenvolvida uma nova linha de objectos, passível de ser incorporada em todas as lojas, que materializa a estratégia apresentada pelo slogan “Luxury Essentials made affordable. 100% organic.

Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário, Janela
© Francisco Nogueira
Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de Interiores
© Francisco Nogueira

Transparently made in Portugal”: o carácter “essencial” dos produtos é sublinhado pela utilização de cores base - cinza, amarelo, verde, rosa e azul; a incorporação da pedra natural reforça a natureza “orgânica”; e o sentido de transparência é oferecido pela aplicação de materiais translúcidos como o vidro e o acrílico. Segundo esta lógica, foram desenhados os protótipos de mobiliário como elementos-chave a implementar nos espaços físicos da marca: uma montra, um balcão, uma mesa e um espelho.

Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário, Janela
© Francisco Nogueira

O projeto para a reconversão da loja situada no espaço térreo de um edifício de gaveto em Campo de Ourique abrange uma área de 43m2. A intervenção incidiu sobre o espaço de clientes e procurou ser precisa e eficaz, através da aplicação da estratégia previamente delineada.

Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de Interiores
© Francisco Nogueira

As paredes opostas à fachada principal da loja foram pintadas de cor de rosa, tendo sido desenhada uma nova cortina que cobre todo o pé-direito livre e encerra a área de provador. Esta nova linha de cor oferece um pano de fundo homogéneo à loja, simultaneamente cénico e leve. Nas paredes da fachada, os envidraçados das montras receberam novas molduras em tom verde.

Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Imagem 14 de 14
Seção

O novo balcão de atendimento exibe um painel frontal em pedra mármore “Himalayan Green”, iluminado por um candeeiro linear, desenhado em peças acrílicas verdes translúcidas. Um bloco maciço da mesma pedra sustém o espelho alto, colocado no centro da loja, como uma peça monolítica, enquanto que a mesa com tampo de vidro expõe os acessórios de menor escala. Sobre a base dos charriots de roupa já existentes, desenhados pelo designer Manuel Amaral Netto, foram instalados apontamentos de tonalidade azul, criando uma atmosfera envolvente em que os elementos comunicam meticulosamente entre si através da cor e da textura.

Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário
© Francisco Nogueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Loja ISTO. Campo de Ourique / DC.AD" 18 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001015/loja-isto-campo-de-ourique-dd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.