Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz

Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCasa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCasa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Interiores, Tijolo, FachadaCasa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Interiores, VigaCasa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Mais Imagens+ 14

Mikołów, Polônia
  • Arquitetos: Barbara Ziemba, Aleksandra Stolecka
  • Projeto De Interiores: Janina Mruk-Maciągowska, archistudio
  • Cidade: Mikołów
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Adam Miozga

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi projetada para ser um celeiro contemporâneo com toques industriais. Mais um celeiro moderno? Tal solução remeteria à paisagem originalmente rural da Silésia. Portanto, propusemos um modelo de arquitetura que faz referência direta ao patrimônio industrial contemporâneo, mais característico da região. O corpo alongado térreo da edificação, coberto com um telhado de duas águas, remete aos edifícios fabris comuns na Silésia. A fachada de tijolos vermelhos configurou uma escultura contemporânea com conotações inequívocas.

Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Janela
© Adam Miozga
Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Imagem 13 de 19
Planta Pavimento Térreo
Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela, Pátio
© Adam Miozga

A estrutura horizontal da casa está alinhada com as construções do entorno, ao longo da estrada de acesso, em um terreno estreito com uma disposição leste-oeste. O terreno inclina-se para nascente, fazendo com que o edifício se sobreponha ao terreno. A composição do edifício é composta por duas partes, a parte residencial dominante com uma sala de estar com pé-direito duplo, sala de jantar e mezanino, bem como quartos que se projetam acima do terreno existente. A segunda parte, menor, abriga a garagem, a área de serviço e também a cozinha, conectada à grande varanda coberta e à sala de estar externa com um espaço gourmet.

Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada
© Adam Miozga

O terraço externo, localizado na face sudoeste, abre uma brecha na estrutura do edifício criada pelo afastamento dos vidros da superfície da fachada. Os blocos perfurados das paredes externas, revestidas com tijolos de argila queimada, realçam ainda mais a fachada. A textura uniforme de tijolos e os vazios da fachada sul, em forma de balanço e terraço, enfatizam as transições fluidas entre o exterior e o interior do edifício. As fachadas norte e leste são mais discretas e, à primeira vista, parecem ter sido projetadas sem janelas. A única abertura claramente visível é a entrada do edifício. As janelas voltadas para o norte são feitas com tijolos perfurados.

Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Adam Miozga
Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Imagem 14 de 19
Planta Mezanino
Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela
© Adam Miozga

A composição industrial é refletida tanto na forma quanto nos materiais de acabamento para o exterior e interior do edifício. Tijolos vermelhos, painéis pretos ocultando a porta da garagem e janelas de alumínio pretas correspondem aos elementos de acabamento e equipamentos internos, todos mantidos na mesma paleta.

Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Adam Miozga

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Industrial / archistudio studniarek + pilinkiewicz" [Industrial House / archistudio studniarek + pilinkiewicz] 25 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001004/casa-industrial-archistudio-studniarek-plus-pilinkiewicz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.