Casa Vaso para o Céu / NKS Architects

Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de ExteriorCasa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, VigaCasa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, Janela, TerraçoCasa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, VigaCasa Vaso para o Céu / NKS Architects - Mais Imagens+ 18

Fukuoka, Japão
  • Arquitetos: NKS2 Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  286
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Nomizu Kawara Sangyo
  • Arquitetos Líderes: Noriko Suehiro, Kaoru Suehiro+Hiroyuki Sato
  • Cidade: Fukuoka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Exterior
© Yashiro Photo Office

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa para um casal que vive em uma área residencial suburbana. Embora o espaço para o dia-a-dia do casal fosse importante, eles também precisavam de um interior espaçoso capaz de acomodar um grande número de convidados, já que os clientes frequentemente recebem visitas relacionadas ao trabalho ou hobbies. Um jardim aberto e espaçoso também era desejado para festas e outros eventos.

Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Exterior
© Yashiro Photo Office

O local é cercado por casas e apartamentos, e a rua à frente tem uma quantidade significativa de trânsito. Como esta casa está localizada em uma típica área residencial suburbana, o objetivo era projetar um edifício que pudesse melhorar o ambiente e a paisagem do entorno, mantendo a privacidade dentro da casa.

Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Yashiro Photo Office
Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Imagem 21 de 23
Planta
Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, Janela, Terraço
© Yashiro Photo Office
Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Imagem 22 de 23
Corte
Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, Viga
© Yashiro Photo Office

Um grande telhado em forma de vaso foi colocado no topo da parede perimetral circular distorcida do plano de piso. O telhado bloqueia a vista dos arredores enquanto traz o céu para o interior. A parede perimetral tem um jardim verde em sua borda externa, já que o local é grande o suficiente para acomodá-lo. As aberturas na parede perimetral são mínimas, consistindo em luzes laterais altas e janelas de ventilação, enquanto as paredes internas de gesso curvam suavemente para servir como pano de fundo para pinturas e outras decorações.

Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Yashiro Photo Office

Do lado do pátio, existem várias grandes aberturas de diferentes formas que permitem que vento, luz e vegetação suficientes entrem no interior. Embora o prédio pareça fechado por fora, o espaço interior é luminoso e aberto.

Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Mesa, Viga
© Yashiro Photo Office
Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Imagem 23 de 23
Diagrama

As vigas de madeira laminada que suportam o telhado são dispostas radialmente a partir de um ponto central na mesma forma. Para garantir que cada espaço tenha a largura e altura necessárias, a distância do centro para a parede perimetral externa é gradualmente ajustada. A parede perimetral é simétrica tanto na direção horizontal quanto na vertical e é composta por dois raios diferentes.

Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Yashiro Photo Office

Do lado voltado para a estrada da frente, a garagem e a entrada privativa têm tetos mais baixos, enquanto a sala de estar e a sala de jantar, onde as pessoas se reúnem, têm tetos maiores e mais altos. Através desses métodos, foram criados espaços diversos com pátios de tamanhos variados e diferenças na altura do teto dentro do espaço contíguo sob o grande telhado.

Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Exterior
© Yashiro Photo Office
Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Imagem 20 de 23
Planta - Local

O projeto almejava um edifício aberto que pudesse desfrutar de um rico ambiente natural mesmo dentro de uma área residencial e servir não apenas como um lugar privado, mas também como uma galeria ou local de festas. O telhado de telhas curvas molda o céu, coleta água da chuva e reflete suavemente a luz do sol. Sentados no banco do pátio e olhando para cima, podemos sentir como se tivéssemos nos tornado parte da natureza, integrados ao céu.

Casa Vaso para o Céu / NKS Architects - Fotografia de Exterior, Urbano
© Yashiro Photo Office

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vaso para o Céu / NKS Architects" [Sky Vessel House / NKS2 Architects] 22 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000852/casa-vaso-para-o-ceu-nks-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.