Hotel de Yamazoe / OHArchitecture

Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga, Janela, TerraçoHotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Iluminação, VigaHotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaHotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Janela, Viga, TerraçoHotel de Yamazoe / OHArchitecture - Mais Imagens+ 16

Yamazoe, Japão
  • Arquitetos: OHArchitecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  339
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Atsushi Shiotani
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  fabricscape
  • Arquitetos A Cargo: Tatsuya Horii - OHArchitecture
  • Arquitetos Colaboradores: Atelier Satoshi Takijiri Architects
  • Programa: Hotel
  • Contratante: Nakasho
  • Cidade: Yamazoe
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Viga
© Atsushi Shiotani

Descrição enviada pela equipe de projeto. Vila de Yamazoe, localizada em uma área de Okuyamato, sob administração da prefeitura de Nara. Aqui não tem nada, nem loja, ponto turístico e loja de conveniência. O Hotel de Yamazoe foi projetado aqui, onde só existe natureza. O cliente é um fabricante de sushi na província de Nara. Eles compraram uma casa Kominka (casa de estilo tradicional japonês) na vila Yamazoe e estão procurando um novo negócio de hospedagem.

Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Exterior, Jardim
© Atsushi Shiotani
Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Imagem 21 de 21
Planta
Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Atsushi Shiotani

Um prato, que comemos sempre sem pensar muito, é feito com o envolvimento de muita gente. Por exemplo, o chef que cria a comida, a pessoa que cria o método e a técnica de cozinhar, o produtor que faz os ingredientes, a pessoa que faz a louça para servir a comida, a pessoa que faz as ferramentas para fazer a comida, a pessoa que divide a comida, a pessoa que cuida da paisagem vista da janela, e assim por diante. Podemos apreciar “Um prato” dessas tantas pessoas, só que não percebemos.

Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga, Janela, Terraço
© Atsushi Shiotani
Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Janela, Viga, Terraço
© Atsushi Shiotani

A vila Yamazoe não é nada, mas também tem tudo. Há campos para plantar alimentos, estúdios para fazer cerâmica se caminhar um pouco e uma paisagem majestosa ao redor. Devemos visitar cada lugar por conta própria. Honestamente, é muito difícil. Mas isso nos faz encarar a nossa vida e o que não podemos perceber. O hotel pode nos fazer reencontrar uma vida comum. Ele é composto por um edifício principal (incluindo a recepção) e alojamentos.

Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Iluminação, Viga
© Atsushi Shiotani

Normalmente, os hotéis tendem a se fechar em busca de privacidade, mas pensamos em acolher o exterior (ambiente natural e clima) de forma proativa, abrindo propositadamente uma parte do hotel. Cada edifício foi reduzido, e fez com que os espaços semi-públicos no interior se pareçam com o exterior. Lá dentro passavam as pessoas da aldeia que nos traziam comida, entrava uma brisa agradável e brilhava um belo nascer do sol. Os visitantes podem sentir a vila de Yamazoe de perto enquanto estão dentro do quarto.

Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Viga, Janela
© Atsushi Shiotani

O saguão do edifício principal foi projetado como uma continuação dessa abordagem. Ao centro colocou-se uma bancada de cozinha, para que pudéssemos aproveitar a refeição enquanto vemos o movimento do chef. A partir desse espaço, em direção a cada quarto, a paisagem de Yamazoe se espalha diante de seus olhos. Termine o dia ao pôr do sol e acorde ao nascer do sol. O hotel foi construído para que se pudesse vivenciar esse ambiente tão primitivo.

Hotel de Yamazoe / OHArchitecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Atsushi Shiotani

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:452 Katahira, Yamazoe, Yamabe St. R. CT, Nara 630-2356, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel de Yamazoe / OHArchitecture" [Hotel of Yamazoe / OHArchitecture] 19 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000631/hotel-de-yamazoe-oharchitecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.