Casa de Chá Araksa / Simple Architecture

Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, JardimCasa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Interiores, Viga, PátioCasa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, VigaCasa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Interiores, BancoCasa de Chá Araksa / Simple Architecture - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  448
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Araksa Tea Garden
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Vectorworks
  • Arquiteto Responsável: Jan Glasmeier
  • Design Team: Juan Cuevas, Albert Company
  • Consultor Na Produção De Tijolos De Barro: Jan Glasmeier
  • Construção Civil: Araksa
  • Cidade: Mae Taeng
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Interiores, Viga, Pátio
© Araksa Tea Garden

Sobre Araksa - O Jardim de Chá Araksa está situado nas colinas da rica floresta de Mae Tang, na Tailândia. A casa de chá / jardim produz chá orgânico de alta qualidade. O local é um dos mais antigos jardins de chá da Tailândia. Intactas por mais de 15 anos até agora, as plantas de chá não foram expostas a pesticidas ou fertilizantes químicos. O objetivo era projetar nova casa de chá usando materiais sustentáveis, localmente disponíveis e incorporar o edifício no habitat natural do jardim de chá. Todo o processo de construção levou quase dois anos e a loja foi inaugurada no final de 2019.

Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, Viga
© Araksa Tea Garden
Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Imagem 19 de 23
Planta

Material de construção - Selecionados por propriedades climáticas, disponibilidade, pegada ecológica e fatores sociais, os tijolos de adobe e a madeira de segunda mão local tornaram-se as duas principais fontes de materiais para a casa de chá. O solo originado no local tinha teor de argila suficiente. Ao misturá-lo com casca de arroz disponível localmente, fomos capazes de produzir dezoito mil tijolos de adobe. Após o processo de produção ser concluído, os tijolos foram armazenados sob um telhado construído para esse fim durante uma estação chuvosa. Troncos de árvores encontrados no local foram usados para a estrutura principal do edifício. Nenhuma árvore foi cortada para a construção deste edifício.

Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Cadeira
© Araksa Tea Garden
Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Imagem 21 de 23
Corte CC
Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Araksa Tea Garden

Sob o telhado, construímos paredes grossas para definir diferentes zonas de uso. Todas as paredes foram feitas de tijolos de adobe e rebocadas com uma mistura de cal local (Din Utharadit). Para o telhado, usamos cerca de cento e cinquenta mil telhas prensadas à mão, que conseguimos comprar em uma fábrica local. Essas telhas prensadas à mão são muito delicadas e tivemos que garantir que elas não ficassem muito molhadas durante as estações chuvosas, seguindo as especificações mínimas para a inclinação do telhado. O processo de construção levou quase dois anos, desde o lançamento das primeiras fundações até a finalização do reboco de cal das paredes.

Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Janela
© Araksa Tea Garden
Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Imagem 23 de 23
Elevações Leste e Oeste
Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Interiores, Banco
© Araksa Tea Garden

Aspectos sociais - Nos comprometemos a garantir que o projeto atenda às necessidades imediatas e se alinhe com as metas de sustentabilidade de longo prazo do Jardim de Chá Araksa. Contratamos trabalhadores com diferentes conjuntos de habilidades da comunidade local e investimos em recursos disponíveis localmente. Durante o processo de construção, trocamos diferentes técnicas de construção e experiências culturais associadas, o que resultou em um conjunto de habilidades mais amplo para ambas as partes.

Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Imagem 22 de 23
Elevações Norte e Sul
Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Exterior
© Araksa Tea Garden

Meio Ambiente - Para reduzir as emissões de CO₂, usamos principalmente materiais naturais disponíveis localmente, como tijolos de adobe e madeira de demolição. Isso resultou em um uso mínimo de transporte e em uma redução dos custos imediatos. Somente para as fundações tivemos que usar concreto reforçado para fornecer uma base forte para as paredes de adobe e proteger as paredes de terra de possíveis inundações. Devido às paredes de adobe que absorvem o calor, ao posicionamento estratégico do edifício dentro do jardim de chá e, à ventilação natural resultante, não foi necessário nenhum outro meio de resfriamento. A disposição e a abertura das paredes proporcionam iluminação natural suficiente para o interior do edifício.

Casa de Chá Araksa / Simple Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Araksa Tea Garden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mae Taeng, Mae Taeng District, Chiang Mai 50150, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá Araksa / Simple Architecture" [ Araksa Tea House / Simple Architecture] 17 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000544/casa-de-cha-araksa-simple-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.