Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture

Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaLoja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, CadeiraLoja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, MesaLoja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaLoja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Mais Imagens+ 18

Khet Watthana, Tailândia
  • Arquitetos: Spacy Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  602
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rungkit Charoenwat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bangsai Agro, Fórmica, Grandsiam Universal, Schneider, System Form
  • Arquitetos Responsáveis: Pramoth Kitkanasiri, Patitta Khayan
  • Projeto: Nathawan Mungkalodom
  • Desenhos Para Construção: Apichaya Kasikam
  • Cidade: Khet Watthana
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no bairro de Pridi Banomyong, em Bangkok, Tailândia, o City Fresh era uma casa comum que foi transformada em um restaurante para receber amantes de frutas. Trata-se de um destino para pessoas com interesses em comum se reunirem e trocar ideias. O espaço no primeiro nível foi preparado para reuniões breves e pequenas com assentos temporários e uma grande variedade de frutas selecionadas e saladas frescas cultivadas no local prontas para serem coletadas. O estabelecimento incorpora diferentes materiais transparentes discretos em uma estrutura que adiciona luz natural ao espaço e traz texturas visuais confortáveis. Os painéis de vidro transparente na frente estabelecem conexão e coesão entre a arquitetura e suas adjacências. O espaço aberto no primeiro nível ajuda a conectar e desenhar a circulação do primeiro para os níveis superiores. 

Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Rungkit Charoenwat
Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Imagem 22 de 23
Isométrica
Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Rungkit Charoenwat
Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Imagem 18 de 23
Planta - Primeiro Pavimento
Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© Rungkit Charoenwat

A pele secundária da estrutura diferencia o espaço público do privado. O elemento incorpora transparência com vazios aleatórios para criar enquadramentos visuais, gerando diferentes experiências e pontos de vista significativos. A luz natural que passa pela fachada suaviza a essência moderna, criando camadas de visibilidade e tons de vegetação. Os acabamentos das paredes internas seguem os elementos visuais e as texturas do exterior. Materiais neutros permitem que as cores das frutas frescas brilhem e se destaquem. O espaço no segundo andar apresenta diferentes tipos de mesas e assentos para atender a diversas atividades. O ambiente comum incentiva a interação entre as pessoas que se reúnem por lazer ou à trabalho. Outros pequenos grupos ou indivíduos também podem desfrutar do mesmo espaço.

Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Rungkit Charoenwat
Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Imagem 21 de 23
Elevações
Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rungkit Charoenwat

Um ateliê de culinária com uma cozinha móvel no terceiro nível permite que os visitantes se conheçam e façam amigos. As aulas de culinária preparadas por chefs renomados estão disponíveis para aqueles que desejam criar um estilo de vida saudável incorporando vegetais ou frutas nos pratos. Os alunos também podem colher ingredientes frescos da loja no térreo para criar menus específicos. A área de cozinha flexível está conectada a um espaço de jantar privado que pode ser unido para acomodar atividades em grupo. A árvore da sorte localizada no centro não apenas chama a atenção para a estrutura como um todo, mas também cria sombra e conforto para os funcionários enquanto trabalham no último andar.

Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture - Fotografia de Interiores
© Rungkit Charoenwat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:63 Soi Pridi Banomyong 26, Khwaeng Khlong Tan Nuea, Khet Watthana, Krung Thep Maha Nakhon 10110, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja e Restaurante City Fresh / Spacy Architecture" [City Fresh Store and Restaurant / Spacy Architecture] 12 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000379/loja-e-restaurante-city-fresh-spacy-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.