Casa CAMPout / Faulkner Architects

Casa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Exterior, FlorestaCasa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de ExteriorCasa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Viga, Terraço, Aido, PátioCasa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Cadeira, PátioCasa CAMPout / Faulkner Architects - Mais Imagens+ 27

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  353 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joe Fletcher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Ashley Norton, Blanco, Crystalite, Da Vinci Marble, Dynamic Architectural Windows & Doors, Haussman Natural Stone, Lucifer, Toto, Watermark Designs
  • Coordenador Do Projeto: Gregory Faulkner
  • Arquiteto Responsável: Christian Carpenter
  • Gerente De Projeto: Jenna Shropshire
  • Arquiteta: Ann Darby
  • Programa: Habitação Unifamiliar
Mais informaçõesMenos informações
Casa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Exterior, Floresta
© Joe Fletcher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma família de São Francisco nos pediu para ajudá-los a ampliar uma propriedade existente perto do Lago Tahoe, nas montanhas de Sierra Nevada. O local fica em uma encosta voltada para o norte e tem vista para o Martis Valley e para a Lookout Mountain por meio de uma tela natural de pinheiros Jeffrey com 100 anos. Em nosso mundo de hoje, grande parte das construções são impulsionadas pela estética. Formas simbólicas e a implantação arbitrária de materiais nos remetem a nossa história. Normalmente, essas colagens de conforto para o olhar ignoram seus contextos que deveriam afetar a obra de forma tangível. Casas de madeira, semelhantes a móveis, construídas em uma migração cada vez maior para as terras selvagens e sob risco de incêndio, parecem torcer o nariz para o perigo, o sol e o vento.

Casa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Joe Fletcher
Casa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Exterior
© Joe Fletcher
Casa CAMPout / Faulkner Architects - Imagem 28 de 32
Implantação

Na CAMPout, o rigor e a implementação consciente de materiais com base na tomada de decisões do tamanho de um edifício instigam uma sensação de calma e conexão para todo o conjunto e, por fim, para a família. A paleta de materiais é derivada do contexto circundante de pedras de basalto e pinheiros que cobrem a floresta com um tapete de agulhas de pinheiro cor de ferrugem. Os vidros são limitados na interface externa e maximizados no pátio, onde a luz e a tela da floresta de pinheiros se conectam com segurança ao interior.

Casa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga
© Joe Fletcher
Casa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Viga
© Joe Fletcher

Escavada na encosta, os quartos envolvem um pátio que garante privacidade aos vizinhos. O espaço social da família é um pavilhão de concreto que conecta o pátio à vista distante. Um telhado de aço esbelto se inclina para abrir o interior, a face sul e para as pistas de esqui na montanha. Construído com paredes de concreto duplo de 20cm (8") com isolamento de espuma entre eles, estende-se até o telhado. As janelas do clerestório fecham o espaço triangular entre o telhado e as paredes de concreto.

Casa CAMPout / Faulkner Architects - Imagem 29 de 32
Planta

A materialidade do concreto e as janelas temperadas com caixilhos de aço formam uma barreira resistente ao fogo e protegem o interior de cedro nativo que não recebeu acabamento. Os pisos de basalto foram escolhidos para remeter a paisagem. A estrutura de aço enegrecido está associada ao aço exposto. O acesso envidraçado ao redor do pátio conecta os quartos e o pavilhão principal ao pátio e ao fogo, como um acampamento. Os móveis compartilham os mesmos materiais e tons, reforçando ainda mais uma presença silenciosa que permite que a paisagem ressoe.

Casa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Exterior, Viga
© Joe Fletcher

À medida que as mudanças climáticas aumentam a incidência e a magnitude dos incêndios florestais e continuamos a avançar cada vez mais na paisagem selvagem, devemos aprimorar os sistemas e materiais de construção para resistir a esses desastres. A consideração antecipada desses fatores deve ser feita juntamente com todos os outros atributos contextuais. A forma pode assumir uma postura protetora e os materiais podem ser incombustíveis.

Casa CAMPout / Faulkner Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Joe Fletcher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CAMPout / Faulkner Architects" [CAMPout / Faulkner Architects] 11 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000336/casa-campout-faulkner-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.