Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design

Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Iluminação, Cadeira, JanelaEscritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaEscritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, JanelaEscritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, JanelaEscritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: tsai Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  26
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tess Kelly
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:   tsai Design, FLOS, Five Miles Radius
Mais informaçõesMenos informações
Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Porta, Fachada
© Tess Kelly

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Tsai butcher shop é nossa casa e escritório em Geelong, Austrália. O projeto é dividido em 2 etapas, a loja e o escritório foram concluídos como etapa 1, com a renovação da casa na parte de trás como etapa 2 a ser concluída no próximo ano. O projeto recebeu este nome porque o local já foi um açougue e nós tivemos a ideia de convertê-lo em uma casa-loja, com um escritório de arquitetura e loja de varejo na frente, e uma casa na porção posterior, o local perfeito para o home office. 

Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela
© Tess Kelly

Como uma casa-loja, queríamos que o lugar fosse um ponto de interesse para a paisagem urbana, mas também dialogasse com a privacidade que queríamos desfrutar em nossa casa. Adicionamos um elemento operável na parede que, durante o dia, se abre como um par de janelas francesas, revelando as maquetes arquitetônicas nos nichos e apresentando uma visão emoldurada das atividades de um escritório de arquitetura para os vizinhos e transeuntes. Durante a noite, o painel é fechado, criando uma vitrine de loja, mostrando nossas peças de mobiliário e potencialmente as pinturas de artistas locais, mantendo ao mesmo tempo a privacidade da casa.

Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Tess Kelly
Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Imagem 16 de 17
Planta
Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Tess Kelly

No escritório, a paleta de materiais é mantida simples e honesta, a parede é parcialmente revestida com painéis de compensado, expondo as imperfeições e rachaduras. Salvamos materiais da demolição para criar os pilares e molduras. Decidimos expô-los todos como um escritório de arquitetura que apresenta a beleza dos materiais de construção.

A reforma foi concluída como um projeto DIY (faça você mesmo) executado pelo nosso colega Paul Botes que trabalhou por 8 anos como construtor após se formar em arquitetura.

Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela
© Tess Kelly

ETAPA 2 - Existem muitas restrições no local, a área limitada e a inacessibilidade à luz solar são os 2 principais problemas. Com pouco mais de 100m2 de terreno, criar um escritório e uma casa separadamente resultaria em 2 espaços pequenos e insatisfatórios. Temos uma ideia para o projeto se tornar tanto uma casa quanto um escritório de arquitetura. Durante o dia, a edificação se abre como uma casa modelo real para os clientes passearem, com o escritório na frente. As reuniões podem acontecer na sala de estar com auxílio das telas de TV, funcionários têm acesso à cozinha para o almoço e podem usar a loja ou o espaço no sótão. À noite, a parede operável é  fechada e todo o espaço se torna residencial privado, mesmo assim, as horas extras noturnas podem acontecer enquanto estamos vestindo pijamas.

Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Porta, Janela, Fachada, Viga
© Tess Kelly
Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, Janela
© Tess Kelly
Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Imagem 17 de 17
Corte

Gostamos da ideia de trabalhar com edifícios existentes porque as camadas dos diferentes usos e funções ao longo do ciclo de vida do edifício criam dinâmicas interessantes pois contam a história do bairro, e, o mais importante, minimizam a geração de resíduos de construção adicionais, que normalmente acompanham cada demolição antes de uma nova construção. Fique atento para a etapa 2!

Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Janela
© Tess Kelly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escritório de Arquitetura tsai / tsai Design" [tsai Butcher Shop, Office / tsai Design] 11 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000332/escritorio-de-arquitetura-tsai-tsai-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.