Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects

Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Interiores, Escada, TijoloEdifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Interiores, JanelaEdifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Interiores, JanelaEdifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Mais Imagens+ 6

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2935
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dianna Snape
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Daniel Robertson, ISM Objects, Lohas
  • Arquiteto: Michaela Kalinka
  • Arquiteto Projeto: Elan Ko
  • Cidade: South Yarra
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Dianna Snape

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício comercial de seis pavimentos localizado no número 151 da Toorak Road, possui um restaurante térreo ocupando a extremidade da Darling Street em um terreno restrito no subúrbio da cidade interiorana de Melbourne, Austrália. Ele responde aos seus vizinhos patrimoniais com uma inovadora segunda pele Flex Brick erguida sobre uma base de alvenaria tradicional. O projeto é resultado de uma cuidadosa análise do padrão de tijolos do antigo Correio de South Yarra da década de 1890, localizado logo em frente, combinada com a necessidade de proteger a fachada oeste da carga térmica, mas mantendo as vistas.

Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Urbano
© Dianna Snape
Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Imagem 11 de 11
Elevações
Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Dianna Snape

O Correio de South Yarra, projetado pelo arquiteto do Departamento de Obras Públicas AJ McDonald, é um dos raros edifícios que personifica o movimento de final do século XIX o qual evoluiu para um estilo australiano de arquitetura, combinando motivos decorativos australianos e art nouveau com formas românicas americanas e baronais escocesas. É uma composição pitoresca assimétrica de tijolos vermelhos de 3 andares e é usado como ponto de partida para este novo projeto e sua seleção de materiais.

Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© Dianna Snape
Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Imagem 10 de 11
Planta e Corte
Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Tijolo
© Dianna Snape

O elemento principal da nova edificação é uma impressionante pele de tijolos padronizados que protege o edifício do sol ocidental, empregada para o controle climático passivo. A pele de tijolos é instalada dentro de uma série de molduras profundas que controlam ainda mais o ganho de calor do noroeste. Sua cor e padrão modificam-se verticalmente em resposta à massa do edifício, aos controles de planejamento urbano e à coloração do contexto vizinho. Uma série de interrupções e mudanças de cor são usadas para organizar formalmente a fachada, enquanto internamente enquadram as vistas dos prédios importantes do entorno.

Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© Dianna Snape

Este brise reduz o brilho e a temperatura interior do edifício, ao mesmo tempo em que mantem as vistas e a conexão com a rua. Estudos detalhados foram realizados para garantir que o conforto interno fosse mantido, reduzindo os custos de operação e a dependência de resfriamento mecânico. A base de alvenaria tradicional é feita de tijolos neutros em carbono produzidos na Tasmânia, usando biocombustíveis (e compensando quaisquer emissões restantes). Vários padrões de tijolos são emprestados do Correio para guiar e informar os ocupantes, levando-os à entrada, continuando para o interior do edifício e orientando-os até os elevadores e escadas.

Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Dianna Snape

Com os princípios de design desenvolvidos durante a pandemia de Covid-19 em mente, a fachada de pele dupla permite ampla ventilação natural controlada pelo usuário, mantendo a privacidade. Espaços externos ajardinados, incluindo um grande jardim na cobertura e um terraço voltado para a Toorak Road, proporcionam áreas externas verdes para descanso. Os escritórios são propositalmente crus e limpos para reduzir ou eliminar o desperdício de construção.

Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Dianna Snape

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:South Yarra VIC 3141, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Comercial 151 Toorak Road / Bird de la Coeur Architects" [151 Toorak Road Commercial and Office Building / Bird de la Coeur Architects] 10 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000329/edificio-comercial-151-toorak-road-bird-de-la-coeur-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.