Casa de Passarinho / North Arrow Studio

Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, JanelaCasa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, IluminaçãoCasa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, JanelaCasa de Passarinho / North Arrow Studio - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: North Arrow Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chase Daniel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dornbracht, Berridge, Clay Imports, Hand & Eye , Ikea, Pella Windows, Plykea, Signature Hardware, VIGO Industries
  • Arquiteto Responsável: Francisco Arredondo
  • Diretor De Projeto: Bobbie Behm
  • Investidor Construtor Cliente: Digs ATX
  • Estilo: Ben Newman Studios
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Chase Daniel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um pequeno terreno com uma residência principal existente, o cliente solicitou um anexo que remetesse a uma casa típica e se desenvolvesse em meio as grandes árvores no local. O projeto está localizado no bairro Chestnut em Austin, EUA, uma área em transição composta em grande parte por casas modestas mais antigas e novas construções de anexos.

Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Chase Daniel
Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Janela
© Chase Daniel

Esta casa compartilha um lote estreito de 550 metros quadrados com um bangalô de um único andar de 1939. Ao redor do anexo estão localizadas três grandes nogueiras protegidas por lei. Com um orçamento limitado e um espaço restrito que orienta o projeto, a casa é estrategicamente posicionada para contornar as árvores. As copas circundantes fornecem sombra crucial do sol do Texas e privacidade para o segundo nível.

Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Imagem 12 de 13
Planta - Primeiro Pavimento

A planta em forma de "L" cria um pátio voltado para uma das árvores, resultando em um espaço externo privados para os quartos. O primeiro nível abriga quarto, banheiro, cozinha, sala de jantar e sala de estar, todos dispostos em torno desta árvore. Já o segundo nível abriga a suíte principal. Embora tenha apenas 80 metros quadrados, os espaços são manipulados para fazer com que a casa pareça maior.

Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação
© Chase Daniel

No andar superior, os tetos abobadados do frontão são aproveitados. Utilizando as partes mais baixas deste nível, as paredes são "empurradas" para fora a fim de maximizar ainda mais o espaço. O quarto no térreo apresenta um teto inclinado para gerar um espaço mais leve e arejado. Todas as opções disponíveis foram utilizadas para fornecer o maior número possível de metros quadrados de acordo com o código de obras de Austin.

Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Interiores, Janela
© Chase Daniel

Um volume simples e uma paleta de materiais mínima eram importantes para manter o orçamento. A forma marcada pelo frontão é envolta em um metal corrugado leve para complementar a casa existente e fornecer um destaque ao longo da rua. O metal sobe pelas paredes para se tornar também telhado. Quatro janelas redondas com diâmetro de 1,5 m pontuam os frontões e usam a copa das árvores circundantes para conferir privacidade.

Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Chase Daniel

Elas fazem com que a edificação se assemelhe à uma tradicional casa de passarinho, trazendo uma sensação lúdica para o projeto. O motivo da janela redonda é replicado por toda a casa com várias janelas circulares personalizadas de aço em miniatura. Paredes estrategicamente selecionadas são curvas para suavizar as bordas e ampliar os espaços. No pátio, uma parede de policarbonato curva traz luz para o corredor e cria um efeito semitransparente suave e brilhante. Os acabamentos interiores são simples, exceto por algumas paredes de destaque que dão vida a cada quarto.

Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, Janela, Pia
© Chase Daniel

Trabalhar com um orçamento limitado e um terreno restrito foi muito útil para criar uma história para o projeto. As restrições começam a fornecer orientação e oportunidades para sermos criativos com materiais e espaços tradicionais de maneiras que normalmente não seriam consideradas. Com uma forma simples e um único material exterior, esta casa é um exercício de simplicidade fundamentado em seu local e na visão do cliente.

Casa de Passarinho / North Arrow Studio - Fotografia de Exterior
© Chase Daniel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Passarinho / North Arrow Studio" [Birdhouse / North Arrow Studio] 08 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000218/casa-de-passarinho-north-arrow-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.