Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story

Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores, ArmárioLoja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de InterioresLoja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores, ArmárioLoja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores, Armário, CadeiraLoja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Mais Imagens+ 11

Mumbai, Índia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Suryan // Dang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Black Sand Bronze, Kohler
  • Arquiteto Responsável: Deepak Jawahar
  • Design De Interiores: Justine De Penning
  • Equipe De Projeto: Kirubhakaran. C, Aswin Karthick, Abhijit Haridas, Amrutha Iyer, Devendra Jadhav, Eesha Pethe
  • Muralismo: Narayanan Kadam
  • Cidade: Mumbai
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores, Armário
© Suryan // Dang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no bairro de Ballard Estate, em Mumbai, Índia, este local abrigava anteriormente uma fábrica de gelo abandonada que servia como depósito para o gelo produzido. Durante nossa visita inicial, descobrimos um espaço de armazém bruto que oferecia numerosas possibilidades de intervenção. Era crucial para nós mantermos a integridade do armazém, incluindo seu telhado inclinado e vigas de madeira. Felizmente, nosso cliente era um apaixonado por arquitetura e estava aberto a correr riscos, permitindo-nos criar um sistema flexível e modular que respeitasse a história do armazém.

Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores
© Suryan // Dang

A experiência Doki Doki se desenvolve atrás de um mural de fachada listrado em três tons projetado pela TAS e pintado pelo artista local Narayan Kadam. O mural serve como um dispositivo para se afastar da rua movimentada e introduzir um novo ritmo visual. Ao entrar no espaço, os visitantes são recebidos por uma grande instalação de arcos metálicos que serve como um ponto central o qual combina função e experiência. O segundo mural, na parede entre o espaço de varejo principal e a galeria, também é personalizado pela TAS e explora a malha reticulada como um dispositivo que expande o ritmo visual do mural exterior para o espaço interno.

Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores, Armário, Cadeira
© Suryan // Dang
Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores, Armário
© Suryan // Dang
Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Imagem 15 de 16
Diagrama

Em vez de um layout de varejo convencional, onde as prateleiras das roupas são posicionadas contra as paredes e a circulação ocorre de maneira linear e previsível, criamos um sistema modular flexível. Essa metodologia de design sustentável permite que o sistema seja reconfigurado em diferentes arranjos e facilmente transportado para outras localizações se necessário. Os arcos dentro do espaço servem tanto como passagem quanto como espaço de exibição para roupas e objetos, e a estratégia espacial em um loop contínuo incentiva os visitantes a percorrerem o espaço.

Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores
© Suryan // Dang
Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Imagem 11 de 16
Planta
Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Suryan // Dang

Todas as peças de mobiliário soltas na loja foram projetadas e personalizadas pela TAS com uma lógica geométrica de ângulos retos sólidos inspirada na cadeira de Rietveld, criando um contraste com os arcos fluidos. Para este projeto, exploramos a linha simples como ponto de partida para nossa pesquisa, investigando como ela pode se traduzir em espaço e se transformar em muitas formas. Temos explorado o design de móveis nos últimos cinco anos e vemos nossos produtos como uma extensão de nossa prática espacial.

Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Imagem 16 de 16
Diagrama

A paleta de cores foi cuidadosamente escolhida para complementar a mistura eclética de jovens designers representados na loja. A combinação da estrutura metálica, piso de concreto polido e textura da parede permite uma interação entre duas abordagens de materiais muito distintas.  

Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story - Fotografia de Interiores, Armário
© Suryan // Dang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ballard Estate, Fort, Mumbai, Maharashtra 400001, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Conceito Doki Doki / The Architecture Story" [Doki Doki Concept Store / The Architecture Story] 06 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000212/loja-conceito-doki-doki-the-architecture-story> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.