O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instituto
  4. Índia
  5. Christopher Charles Benninger Architects
  6. 2007
  7. Instituto de Estudos Marítimos de Samundra / Christopher Charles Benninger Architects

Instituto de Estudos Marítimos de Samundra / Christopher Charles Benninger Architects

Instituto de Estudos Marítimos de Samundra / Christopher Charles Benninger Architects
Instituto de Estudos Marítimos de Samundra / Christopher Charles Benninger Architects, © A. Ramprasad Naidu
© A. Ramprasad Naidu

© A. Ramprasad Naidu © A. Ramprasad Naidu © A. Ramprasad Naidu © A. Ramprasad Naidu + 24

  • Arquitetos

  • Arquiteto Responsável

    Prof. Christopher Benninger
  • Equipe

    Daraius Choksi, Harsh Manrao, Shivaji Karekar, Akshay Modhak, Sujit Kothiwale, Neha Kothiwale, Shalaka Vaidya, Kshitija Parmar, Madhvi Bhuradia, Noel Jerald, Er. Rahul Sathe
  • Área

    21,500 m2
  • Ano do projeto

    2007
  • Fotografias

  • Category

© A. Ramprasad Naidu
© A. Ramprasad Naidu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Instituto de Estudos Marítimos de Samundra (SIMS) próximo a Mumbai, foi estabelecido pela Ship Management Executive (ESM) Pte. Singapura, para cumprir esta nova visão de uma indústria dirigida para a proteção ambiental, segurança e eficiência. Percebendo que esta missão deveria ser através dos recursos humanos e embarcado na criação de um sofisticado estado da arte, aulas mundiais de campus verde onde toda a gama de conhecimento sobre o pré-e o pós-mar pode ser transmitido.

© A. Ramprasad Naidu
© A. Ramprasad Naidu

O campus, concluído em 2007, abriga 480 cadetes. Células fotovoltaicas, translucidas e opacas, tornando-se modernos "jaalis", permitindo a luz natural, bloqueando o calor. A parede fotovoltaica de 90 metros na Oficina Marítima produz 60 KW de energia elétrica. Vidros transparentes na fachada norte trás luz natural, dão aos equipamentos e maquinários iluminação e ventilação gratuitas. O edifício da administração habilmente explora a luz do norte através da parede de vidro ondulado do átrio, enquanto a geração de eletricidade é através das grande placas fotovoltaicas voltadas para o sul, produzem 30 KW de eletricidade. Todos os edifícios tem iluminação natural, reduzindo o consumo de energia não renovável.

© A. Ramprasad Naidu
© A. Ramprasad Naidu

Painéis solares fornecem toda a exigência de água aquecida, utilizando tanques de água quente na cobertura do albergue sobre a escada circular. Estas formas aparentemente fúteis são integradas a um sistema funcional de manejo de águas. O tanque com 28 metros de altura é dividido verticalmente em quatro estágios, com matéria-prima de purificação progressiva de água. quando atinge o tanque mais alto é então distribuído por gravidade para o campus inteiro. Persianas de alumínio ao lingo do albergue e do edifício acadêmico curvo, permite a ventilação natural e a luz do dia, enquanto bloqueia o sol forte indiano, agindo como um sistema passivo de ar condicionado.

© A. Ramprasad Naidu
© A. Ramprasad Naidu

Eficiência, Meio Ambiente e Segurança, foram as três palavras-chave que a companhia decidiu promover através do projeto do campus, passando das palavras à pratica através de treinamentos, operações e monitoramento. Isto provou ser uma boa estratégia de negócios para o novo milênio, cheio de catástrofes marítimas, poluição das águas, resultados pelos extensivos danos causados ao meio ambiente. ESM foi uma das primeiras empresas a perceber que o futuro está na segurança e proteção ambiental. Eles viram formação como a ferramenta mais efetiva para a transformação das indústrias a volta!  Falando em sustentabilidade ambiental e segurança, o SIMS campus verde é o suporte para o grande salto da ESM na indústria naval.

© A. Ramprasad Naidu
© A. Ramprasad Naidu

Aprender em um campus sustentável, campus verde que tem 100% de auto-suficiência em água, usando luz natural; aquecendo a água através de painéis solares; cortando custos de ar-condicionado em áreas limitadas por 34% de persianas protetoras; tendo uma das maiores paredes fotovoltaicas da Asia e produzindo 60 KW por hora de energia renovável dá aos candidatos o entendimento das possibilidades da energia sustentável!

Elevation, Section & Plan
Elevation, Section & Plan

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Instituto de Estudos Marítimos de Samundra / Christopher Charles Benninger Architects" [Samundra Institute of Maritime Studies / Christopher Charles Benninger Architects] 03 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/99748/instituto-de-estudos-maritimos-de-samundra-slash-christopher-charles-benninger-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.