O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Prefeitura
  4. Espanha
  5. Otxotorena Arquitectos
  6. 2011
  7. Prefeitura do Vale de Egüés / Otxotorena Arquitectos

Prefeitura do Vale de Egüés / Otxotorena Arquitectos

Prefeitura do Vale de Egüés / Otxotorena Arquitectos
Prefeitura do Vale de Egüés  / Otxotorena Arquitectos, © Jose Manuel Cutillas
© Jose Manuel Cutillas

© Jose Manuel Cutillas © Jose Manuel Cutillas © Jose Manuel Cutillas © Jose Manuel Cutillas + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    Egüés, Navarra, Espanha
  • Arquiteto Encarregado

    Juan M. Otxotorena
  • Colaboradores

    Gloria Herrera, Iñigo Jiménez
  • Engenheiro Estrutural

    José Ignacio Etayo
  • Construtora

    ACR
  • Área

    0.0 m2
  • Ano do projeto

    2011
© Jose Manuel Cutillas
© Jose Manuel Cutillas

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo se localiza no terreno EP-13 da "Ecocity" de Sarriguren e pretende ser a nova Prefeitura do Vale. Ele possui um programa de necessidades bastante articulado e muito detalhado, para o qual uma detalhada descrição dos usos e distribuição das plantas foi providenciada. 

© Jose Manuel Cutillas
© Jose Manuel Cutillas

O térreo abriga o escritório do Prefeito e suas dependências, uma Área Política e um Centro Cultural, assim como uma área para serviços gerais. No primeiro pavimento e no ático estão a Receita Municipal, o Registro de Intervenções e Propriedade, o Serviço de Urbanismo e Obras, assim como o Tribunal de Justiça de Paz.  No térreo, além do acesso principal e área comum do hall, do Posto de Conselho Civil, dos Registros Gerais e do quadro de avisos, estão localizados os Serviços Sociais e a Polícia Municipal, que contam com acessos independentes. Dois subsolos incluem um estacionamento para 30 veículos, um grande Salão de Registros Históricos e diversas áreas de instalações, vestiários e depósitos. 

© Jose Manuel Cutillas
© Jose Manuel Cutillas

O projeto do edifício busca cumprir o ambicioso programa de necessidades estabelecido e o uso institucional e representativo do edifício, associado às exigências plásticas, começando com a natureza absolutamente privilegiada de sua concepção. O desenvolvimento destes argumentos leva à decisão organizar as plantas em torno de um pátio interno, cujas dimensões são conseqüências dos alinhamentos máximos do terreno. Uma parte deste pátio é mais profunda e ajuda na iluminação natural e na ventilação do primeiro subsolo. 

© Jose Manuel Cutillas
© Jose Manuel Cutillas

A estrutura geométrica dos três pavimentos acima do solo é estabelecida de acordo com uma seqüência lógica que  os relaciona em altura; trata-se de uma estrutura em "L" no térreo, que tem seu contraponto em um esquema invertido, também em forma de "L", que corresponde ao pavimento mais alto. Em suma, o edifício é definido pela superposição das duas estruturas invertidas em "L" cujos pontos de encontro abrigam os elementos principais e as instalações de circulação vertical.

Plantas
Plantas

Um sistema de acessos é definido associado a um diagrama da organização das áreas e corredores resultantes da variedade e complexidade dos usos. Este sistema de acessos se relaciona com amplas arcadas que dão forma à transição entre o parque e a área administrativa do edifício. O escritório do Prefeito se localiza na fachada leste, e a típica varanda se projeta para fora, indo praticamente de um lado ao outro da fachada.

© Jose Manuel Cutillas
© Jose Manuel Cutillas

A construção do volume foi feita em concreto aparente com revestimento de chapas perfuradas de alumínio e diferentes sistemas de cobertura. 

Elevations & Sections
Elevations & Sections

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Prefeitura do Vale de Egüés / Otxotorena Arquitectos" [Valle de Egüés Town Hall / Otxotorena Arquitectos] 22 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/98768/prefeitura-do-vale-de-egues-slash-otxotorena-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.