O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Laboratório
  4. Espanha
  5. PLANHO
  6. 2008
  7. Laboratórios GENyO / Planho

Laboratórios GENyO / Planho

Laboratórios GENyO / Planho
© Alejandro González
© Alejandro González

© Alejandro González © Alejandro González © Alejandro González © Alejandro González + 34

© Alejandro González
© Alejandro González

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote disponível e o programa para os laboratórios fizeram com que o edifício crescesse em altura. A orientação e a forma do lote foram fatores determinantes na implantação e na consideração de cada fachada.

© Alejandro González
© Alejandro González

A fachada do bloco linear, orientada a Sudeste, projetada muito racionalmente, permite disfrutar das vistas para a serra nevada e para a toda planície de Granada. A fachada Noroeste, projetada com um desenho mais irregular, de acordo com as vistas sobre a cidade consolidada, reúne todas as dependências de apoio às unidades de investigação (laboratórios).

© Alejandro González
© Alejandro González

Deste modo se realiza um planeamento conceitual onde se produz uma dualidade conhecimento-investigação que reproduz a dualidade entre cidade consolidada e cidade nova; a parte do conhecimento que transmite solidez, experiência, proteção... "abraça" a parte da investigação que se identifica com o novo, o futuro, o que está por fazer. O percurso do usuário pelo corredor interior também é tratado de uma forma distinta em cada uma das suas paredes, em consonância com a dualidade conceitual introduzida no edifício, fazendo-o participar do consolidado e do futuro, do conhecimento e do que está por conhecer.

© Alejandro González
© Alejandro González

O revestimento do edifício continua a responder ao conceito escolhido; altamente tecnológico à base de vidro, parcialmente foto-voltaico na fachada racional e um sistema de fachada ventilada com chapas de alumínio, dispostas verticalmente com pequenas e discretas aberturas na fachada que enfrenta a cidade consolidada.

© Alejandro González
© Alejandro González

O programa é distribuído pelos 5 pavimentos (cave + 4); o pavimento inferior se destina a estacionamento e a serviços. Basicamente se trata de um bloco linear com duplos compartimentos em seus 4 pavimentos contendo todas as unidades de investigação (laboratórios) e suas zonas de apoio. o pavimento térreo se estende como uma base ocupando o total do lote e albergando espaços comuns e o hall de acesso ao edifício. O edifício tem uma uma superfície construída de 5.633m2.

Plantas
Plantas

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
PLANHO
Escritório
Cita: "Laboratórios GENyO / Planho" [Laboratorios GENyO / PLANHO] 17 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/97894/laboratorios-genyo-slash-planho> ISSN 0719-8906