O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Salmela Architect
  6. Residência Streeter / David Salmela Architect

Residência Streeter / David Salmela Architect

Residência Streeter / David Salmela Architect
Residência Streeter  / David Salmela Architect, © Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

© Peter Bastianelli Kerze © Peter Bastianelli Kerze © Peter Bastianelli Kerze © Peter Bastianelli Kerze + 31

Descrição enviada pela equipe de projeto. O nosso cliente tem sido um empreiteiro de residências de alto padrão pelos últimos vinte anos. Esta,  sétima em uma série de casas que ele construiu para ele mesmo, é essencialmente um exercício em arquitetura e construção que explora os limites da pré-fabricação dentro do campo da arquitetura e das expectativas estéticas no mercado de residências personalizadas.

© Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

Ao contrário de muitas casas pré-fabricadas, esta residência não foi projetada em torno de um sistema pré-fabricado ou produto. Em vez disso, nós desenvolvemos uma casa para ele e seu filho, que é generosa em suas funções, sensível na sua relação com a terra e que manteve uma expressão honesta de seus materiais. O uso de materiais em estoque e um desenvolvimento elaborado de Painéis Estruturais  Isolados (SIP) foram aplicados ao design. A riqueza resultante desta residência decorre das contradições que existem entre as idéias de personalizado e pré-fabricação.

© Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

Construída em um pequeno lote de terra que muitos consideraram não-apto a construir por causa de uma lagoa à leste e uma terra molhada à oeste, esta residência está aninhada em um dos mais dramáticos e naturais "jardins" da vizinhança, tendo pouco ou nenhum impacto no local circundante. A casa é composta por um conjunto de peças: vidro, bloco de concreto, vigas de MLC, SIP e tubos. 

© Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

Apesar do uso máximo das vidraças, que fluidamente liga os espaços internos com o ambiente exterior, as técnicas de sombreamento e de privacidade que são incorporadas à arquitetura da casa permitem os espaços internos de serem naturalmente iluminados durante todo o dia sem a necessidade de iluminação, persianas ou manutenção do tipo cercas para privacidade.

© Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

Com blocos de concreto preto de 12”x12”x24” fabricados localmente (feitos especificamente para este projeto) deixados expostos no exterior e no interior, um piso de concreto polido, vigas e conduítes expostos e nem uma cerâmica ou telha de vidro na casa; a honestidade e praticidade é evidente. No entanto, a garagem foi concluída como se fosse um outro cômodo na casa, com a mesma iluminação, instalações e materiais.

© Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

O sistema estrutural da residência  mantém a honestidade da expressão.Vigas Pré-fabricadas e pré-perfurados lameladas sentam-se no bloco de concreto e apoiam as grandes caixas (quartos) que ficam acima do espaço de estar principal.

© Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

Essas duas caixas (bem como as paredes que não são de alvenaria e telhados) são construídas inteiramente de SIPs com um acabamento de  fábrica de gesso aplicado. O uso de SIPs para os sistemas de parede e cobertura aumentaram o valor de isolamento em 33% acima dos requisitos do código atual que fazem esta uma casa responsável hoje e para os próximos anos.

© Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

Todos os tubos galvanizados e de plástico para a canalização elétrica e mecânica são deixados crus e expostos como veias em toda a casa. Um edifício/torre separado que  abriga os sistemas mecânicos é dado um destaque sem precedentes.

© Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

O que começou como uma outra casa/projeto para o nosso cliente, resultou em um edifício que tem um valor inesperado. O pensamento de passar desta casa para enfrentar o projeto n º 8 não é tão fácil como era antes.

© Peter Bastianelli Kerze
© Peter Bastianelli Kerze

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Salmela Architect
Escritório
Cita: "Residência Streeter / David Salmela Architect" [Streeter Residence / Salmela Architect] 05 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/95907/residencia-streeter-slash-david-salmela-architect> ISSN 0719-8906