O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estruturas E Instalações
  4. Estados Unidos
  5. Leo A Daly
  6. 2012
  7. Minnesota Fallen Firefighters Memorial / Leo A Daly

Minnesota Fallen Firefighters Memorial / Leo A Daly

Minnesota Fallen Firefighters Memorial / Leo A Daly
Minnesota Fallen Firefighters Memorial / Leo A Daly, © Bill Baxley
© Bill Baxley

© Bill Baxley © Bill Baxley © Bill Baxley © Bill Baxley + 15

© Bill Baxley
© Bill Baxley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo memorial projetado pelo escritório internacional de arquitetura e engenharia LEO A DALY honra o sacrifício dos bombeiros mortos cumprindo seu dever enquanto serviam às comunidades de Minnessota. Finalizado em setembro de 2012, o memorial está localizado no terreno do State Capitol, em Saint Paul, e abriga a Estátua de Minnesota Firefighters Memorial, antes exposta no Aeroporto Internacional Minneapolis-Saint Paul.

© Bill Baxley
© Bill Baxley

A visão para o memorial é fornecer uma experiência significativa aos visitantes do Capitol—aqueles com conexões diretas ao  trabalho dos bombeiro, e aqueles que apreciam seus esforços. O projeto de quase 560 m² incorpora símbolos que evocam o serviço dos bombeiros. O caminho que leva ao memorial tem uma leve inclinação  para cima, apresentando aos visitantes a vista de um muro de pedra coberto por inscrições de 791 corpos de bombeiros de todo o estado. O muro subdivide o terreno em um jardim e um espaço de reunião pavimentado. 

© Bill Baxley
© Bill Baxley

Um extenso monólito forma uma cobertura acima da estátua de um bombeiro resgatando uma criança. Suportado por um conjunto de colunas, é criado um pavilhão que intercede entre a escala monumental do terreno do  Capitol e a pequena escala da estátua. O pavilhão é feito de chapa de aço desgastada, que oxida para formar uma capa protetora - um processo similar à oxidação do fogo. Nomes de bombeiros falecidos estão inscritos nas bandeiras afixadas às colunas. Hoje, 86 colunas fazem parte desta grelha, recordando os anos em que bombeiros foram mortos em serviço no estado de Minnesota; o projeto fornece o espaço necessário para adições. Fora do pavilhão, um banco de cedro esculpido com um acabamento queimado dá espaço à reflexão. 

© Bill Baxley
© Bill Baxley

Tecnologia Subjacente
À primeira vista, o memorial parece simples, de pequeno alcance e construído com materiais de baixa tecnologia. Mas é um projeto complexo que se beneficia de tecnologias digitais a cada estágio do projeto e da construção.

© Bill Baxley
© Bill Baxley

A equipe de projeto usou um modelo BIM (Revit) como o núcleo central de todas as informações do edifício. Muitas entradas foram ligadas ao modelo para o uso no projeto, incluindo planilhas do Excel para informações inscritas, registros históricos, e dados de projeto vindos do Adobe Illustrator, AutoCAD e SketchUp. Devido à demanda de durabilidade deste caso e um exigente nível de detalhe, a habilidade da equipe de criar saídas digitais para a fabricação possibilitou um alto nível de qualidade.  Embora o projeto tenha sido tipicamente construído baseado em um modelo, o uso do BIM também permitiu que a equipe mantivesse um cronograma apertado de revisões e construção. Puderam ainda coordenar questões técnicas para a finalização do projeto a tempo para um evento que há meses vinha sendo planejado. 

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Minnesota Fallen Firefighters Memorial / Leo A Daly" [Minnesota Fallen Firefighters Memorial / Leo A Daly] 05 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/95415/minnesota-fallen-firefighters-memorial-slash-leo-a-daly> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.