O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Tailândia
  5. VaSLab Architecture
  6. 2011
  7. Casa de La Flora / VaSLab Architecture

Casa de La Flora / VaSLab Architecture

Casa de La Flora / VaSLab Architecture
Casa de La Flora / VaSLab Architecture, © Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

© Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya + 35

  • Arquitetos

  • Localização

    Khao Lak, Lam Kaen, Thai Mueang, Phang-nga, Tailândia
  • Arquiteto Responsável

    Theerapong Sanguansripisut
  • Diretor de Projeto

    Pok Kobkongsanti
  • Cliente

    La Flora Resort & Spa
  • Área

    8,800 m2
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2008, VaSLab Architecture foi contratado para projetar a Casa de La Flora, um resort costeiro localizado em Khao Lhak, Tailândia. O terreno original era apenas 1/3 do que foi realizado o projeto. O proprietário começou com a compra do terreno no lado esquerdo. Depois, comprou outra porção de terra para a direita, e, finalmente, adquiriu o terreno do meio. Durante este processo de compra do terreno, o arquiteto teve que adicionar mais unidades de dormitórios para o já concebido plano mestre. Como resultado, o projeto teve alguns problemas sérios de privacidade para aqueles quartos no meio do lote.

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

Originalmente não havia um arquiteto paisagista encarregado pelo projeto. O plano era apenas plantar algumas árvores onde o espaço permitisse. Em 2010, quando a construção estava 70% completa, VaSLab contatou TROP para se juntar à equipe e ajudar na revisão da parte de paisagem. "Quando visitamos o local pela primeira vez, vimos que quase todo o lote era ocupado por concreto, tanto nas edificações como nos pisos. Havia muito pouco espaço para plantar alguma coisa".

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

O primeiro ato foi introduzir 2 sistemas de paisagismo, um para contribuir em resolver os problemas de privacidade e o outro para adicionar mais verde ao resort. VaSLab já havua pensado cada quarto como pequenas vilas com piscina. Aqueles na praia possuíam uma excelente vista panorâmica do oceano, no entanto, aqueles no meio não a tinham, e, pior, viam outros hóspedes no quarto ao lado. O primeiro sistema de paisagismo foi introduzido para criar uma proteção para cada dormitório. Com o intuito de proporcionar 100% de privacidade, uma série de painéis verticais foram estrategicamente localizados. Como havia pouco espaço para instalá-los, cerca de 20 centímetros de largura por floreira, o sistema foi a combinação de elementos em madeira e arbustos. As paredes em madeira serviram para fornecer a privacidade necessária, enquanto os arbustos para tornar o resort um pouco mais "verde". Ambos foram ligados de dentro para fora e de fora para dentro ao longo da altura da barreira. Cada quarto veria ambas as paredes do interior, e, ao mesmo tempo, outros hóspedes poderiam ver o mesmo por fora.

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

A segunda tarefa de TROP foi adicionar o máximo possível de vegetação para o hotel. "Como não tínhamos espaço para plantar grandes árvores, nosso segundo Sistema de Paisagismo foi introduzido no plano horizontal, ao nível do solo. Em termos de projeto arquitetônico, as vilas propostas pelo projeto arquitetônico foram inspiradas a partir do nome "Flora". Essa concepção metafórica do escritório assume o ato da "Flora que surge", onde cada porção do concreto e madeira reflete como uma forma de flora, emergindo do solo, e florescendo para alcançar a luz do dia. Paredes desviadas e telhados inclinados são característicos em toda as 36 moradias cúbicas, onde estes elementos, além de remeter ao conceito, alargam-se para enquadrar os quartos com a vista para o mar. O projeto do segundo sistema seria uma contínua metáfora das flores gráficas dos arquitetos. As flores não crescem por si mesmos. Elas são o produto final da vida da planta. Nosso sistema era um projeto morfológico de uma grande árvore, começando com um grande caminho a partir do saguão, como um "tronco", e ficando menor e menor, uma vez que direciona-se para cada quarto, como "ramos". Estes "ramos" foram construídos na cobertura de um já construído escritório do resort. Sua estrutura não suportaria muita carga, já que, originalmente, o local seria revestido em pedra, apenas para aquecer o resort durante o dia.

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

Em nossa última tentativa de tornar este resort "verde", uma série de baixas floreiras, com cerca de 30cm de altura, foram adicionadas entre cada 'ramo'. A grama amendoim foi escolhida a ser plantado, por sua forte resistência à luz solar e sua baixa necessidade de manutenção, tornando-se a escolha perfeita para o tapete verde. Em termos de linguagem de projeto, estes "ramos" e "tapetes verdes" foram projetados sobre as mesmas diretrizes da arquitetura. A continuidade destas linhas podem ser vistas por todo o resort, interior e exteriormente, criando um ambiente único de todo o projeto.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
VaSLab Architecture
Escritório
Cita: "Casa de La Flora / VaSLab Architecture" [Casa de La Flora / VaSLab Architecture] 12 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/95266/casa-de-la-flora-slash-vaslab-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.