O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Públicos
  4. Espanha
  5. GEA Arquitectos
  6. Proteção Civíl De Cobeña / GEA Arquitectos

Proteção Civíl De Cobeña / GEA Arquitectos

Proteção Civíl De Cobeña / GEA Arquitectos
Proteção Civíl De Cobeña / GEA Arquitectos, © Ignacio Marqués
© Ignacio Marqués

© Ignacio Marqués © Ignacio Marqués © Ignacio Marqués © Ignacio Marqués + 9

  • Arquitetos

  • Localização

    28863 Cobeña, Madrid, Espanha
  • Estrutura

    GEA Soluciones
  • Construtora

    TRIGEMER
  • Orçamento

    € 421,592.62
  • Cliente

    Excelentísimo Ayuntamiento de Cobeña
  • Área

    641.35 m2
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício combina vários serviços municipais com diferentes características que vão desde a sede da polícia municipal aos escritórios das finanças. Foi necessário um conceito flexível para o edifício que pudesse responder às necessidades exigidas e outras que pudessem surgir num futuro próximo.

© Ignacio Marqués
© Ignacio Marqués

A parcela tem três fachadas e a quarta é contígua a outro edifício. Caracteriza-se por uma diferença de nível muito assentuada entre as fachadas opostas, produzida pela grande pendente da rua prependicular a essas fachadas. Aproveitando o desnível, implantaram-se duas entradas diferentes: uma para os serviços de emergência e outra para o público que acede à zona administrativa. 

© Ignacio Marqués
© Ignacio Marqués

A envolvente próximo contagiou a decisão dos materiais duros (concreto e pedra) mantendo uma clara relação com a igreja e com a praça. Recorre-se ao concreto in situ para resolver os contatos diretos com a parede vizinha, com as ruas e com o jardim. O volume ocupado pelos escritórios, frontal à igreja, é de pedra com um sistema de fachada ventilada. Os restantes programas necessários são localizados no subsolo, iluminados por um pátio orientado a Poente.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Proteção Civíl De Cobeña / GEA Arquitectos" [Protección Civil De Cobeña / GEA Arquitectos] 03 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/94872/protecao-civil-de-cobena-slash-gea-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.