O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Alemanha
  5. Sauerbruch Hutton
  6. 2010
  7. Kfw Westarkade / Sauerbruch Hutton

Kfw Westarkade / Sauerbruch Hutton

  • 22:00 - 3 Fevereiro, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Kfw Westarkade / Sauerbruch Hutton
Kfw Westarkade / Sauerbruch Hutton, © Sauerbruch Hutton
© Sauerbruch Hutton

© Jan Bitter © Jan Bitter © Jan Bitter © Sauerbruch Hutton + 10

© Jan Bitter
© Jan Bitter

Descrição enviada pela equipe de projeto. O KfW Westarkade é um dos primeiros arranha-céus de escritórios no mundo que funciona com menos de 100 kWh/m2 de energia primária por ano. Situado na cidade de West End, vizinho ao parque central Palmengarten, esta ampliação de 15 pavimentos para a sede do KfW Banking Group’s completa um conjunto de edifícios das décadas de 70,80 e 90 e contém equipamentos para conferências e espaços de escritórios para cerca de 700 pessoas.

© Jan Bitter
© Jan Bitter

O volume de 56 metros de altura foi integrado dentro do conjunto de torres existentes, de tal modo que a linha do horizonte destes edifícios permanece visível a partir Zeppelinallee, enquanto, correspondentemente, as vistas a partir desses escritórios são mantidas. Ao mesmo tempo a nova edificação atua como uma interface entre dois espaços urbanos distintos: enquanto aparece como uma laje fina em direção à rua, apresenta um cenário discreto para a paisagem do Palmengarten. A forma fluída do embasamento do edifício define o canto da rua, levando em conta as alturas dos beirais das edificações vizinhas. A fachada fica recuada, ao nível do solo, para criar uma galeria de proteção à rua, enquanto a paisagem da Palmengarten é desenhada perfeitamente na parte traseira do terreno criando um generoso espaço aberto.

© Jan Bitter
© Jan Bitter

O novo edifício amplia e complementa o conjunto existente em materialidade e cores. A fachada dupla, com ventilação pressurizada, atinge valores elevados de isolamento, oferecendo ventilação natural independente do tempo, bem como proteção solar eficiente. Lajes com pisos radiantes e aquecimento geotérmico ajudam a reduzir ainda mais o consumo de energia.

© Sauerbruch Hutton
© Sauerbruch Hutton

O KfW Westarkade foi premiado como "Melhor Edifício Alto do Mundo de 2011" pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, Chicago (CTBUH)

Corte
Corte
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Kfw Westarkade / Sauerbruch Hutton" [Kfw Westarkade / Sauerbruch Hutton] 03 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/94766/kfw-westarkade-slash-sauerbruch-hutton> ISSN 0719-8906