Residência em Godella / Orts - Trullenque

Residência em Godella / Orts - Trullenque

© Diego Opazo© Diego Opazo© Diego Opazo© Diego Opazo+ 22

Valência, Espanha
© Diego Opazo
© Diego Opazo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está num terreno inclinado onde confluem o sol e boas vistas. A topografia original se reordena segundo os planos dos terraços criados: no superior está a casa e no inferior uma piscina com serviços vinculados a ela e construídos como um volume semi-enterrado que atua como contenção das terras da plataforma superior. Em frente, voltadas as vistas, se situam as áreas de estar da residência, precedidas sempre por amplos terraços, cobertos ou descobertos, que prolongam os espaços interiores para o exterior e que podem ser utilizados durante largos períodos do ano.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Na parte posterior estão os acessos ao terreno, a garagem, a porta de entrada à casa, dois pequenos pátios e uma horta doméstica. A construção é resolvida através de planos horizontais formados por lajes de concreto apoiadas em pilares metálicos e planos verticais cegos de ladrilho que orientam as vistas do interior para pontos focais do terreno ou para a paisagem.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Godella / Orts - Trullenque" [Vivienda Unifamiliar en Godella / Orts - Trullenque] 29 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-94184/residencia-em-godella-slash-orts-trullenque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.