O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Posto De Saúde
  4. Itália
  5. Antonio Citterio Patricia Viel
  6. 2012
  7. Technogym Village / Antonio Citterio Patricia Viel and Partners

Technogym Village / Antonio Citterio Patricia Viel and Partners

Technogym Village / Antonio Citterio Patricia Viel and Partners
Technogym Village / Antonio Citterio Patricia Viel and Partners, © Marc Eggimann, © Vitra
© Marc Eggimann, © Vitra

© Leo Torri © Leo Torri © Leo Torri © Marc Eggimann, © Vitra + 18

© Leo Torri
© Leo Torri

Descrição enviada pela equipe de projeto. A característica mais forte do local escolhido para a criação do Technogym Village é sua posição próxima à rodovia A14, saída de Cesena. Com a fachada do edifício de frente para a rodovia, este se torna um ponto de referência para motoristas, além de facilitar o deslocamento dos veículos da companhia. A "Technogym Village" que abriga outros edifícios de escritórios, o Wellness Centre e os laboratórios do grupo R&D apresentam vistas para o parque. O novo edifício de escritórios (bloco B), que se desenvolve linearmente ao longo do edifício industrial (bloco D) em 200 metros distribuídos em quatro pavimentos, apresenta área total de 10.700 m² e será construído próximo à área de produção, complementando as unidades funcionais que foram incluídas no grande projeto da Technogym.

© Leo Torri
© Leo Torri

A distribuição vertical é garantida pela presença de escadas, dois elevadores e uma escada panorâmica. A entrada principal se dá através do parque, próximo à área mais representativa que reúne as salas da presidência e o auditório. Uma grande cobertura curva de madeira laminada e a fachada contínua em vidro e madeira voltada para o parque enriquecem o edifício que, geralmente, apresenta uma estrutura muito simples e econômica composta pela mistura de elementos pré-fabricados, aço e concreto armado.

© Leo Torri
© Leo Torri

Dentro do edifício os escritórios são organizados em dois diferentes lados: o lado sul, mais próximo ao parque, é sombreado pela cobertura curva, enquanto que o lado norte, mais operacional, se volta para a cobertura ondulada da fábrica.

© Marc Eggimann, © Vitra
© Marc Eggimann, © Vitra

A área central do edifício de escritórios abriga os serviços, espaços comuns de encontro e áreas abertas de trabalho, enquanto que ao longo das fachadas há escritórios fechados e individuais. Em consonância com o conceito de "bem-estar", este projeto salienta a relação entre o interior do edifício e as vistas externas para o parque (divisórias internas transparentes) e o uso de materiais naturais de alto desempenho (madeira e vidro).

© Marc Eggimann, © Vitra
© Marc Eggimann, © Vitra

O projeto é complementado com o "Wellnes Centre" (Centro de Bem-Estar) (bloco A), um edifício cuja planta é uma elipse de 2.700 m², que está conectado aos escritórios localizados perto da entrada principal. Uma academia e um spa ocupam uma área de pé-direito duplo que foi inteiramente projetada em madeira laminada com paredes transparentes que permitem observar o parque.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Technogym Village / Antonio Citterio Patricia Viel and Partners" [Technogym Village / Antonio Citterio Patricia Viel] 02 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/94026/technogym-village-slash-antonio-citterio-patricia-viel-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.