O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro Polideportivo
  4. Itália
  5. W. Meraner - M. Mutschlechner
  6. 2012
  7. Escalada Esportiva Indoor / W. Meraner - M. Mutschlechner

Escalada Esportiva Indoor / W. Meraner - M. Mutschlechner

Escalada Esportiva Indoor / W. Meraner - M. Mutschlechner
Escalada Esportiva Indoor / W. Meraner - M. Mutschlechner, © G.R. Wett
© G.R. Wett

© G.R. Wett © G.R. Wett © G.R. Wett © G.R. Wett + 44

Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro de escalada esportiva indoor de Brixen foi construído próximo ao centro histórico, todavia - comparado às outras infraestruturas esportivas existentes – seu projeto traz grande ousadia estética e artística. Natureza e paisagem foram transportadas para dentro do edifício através de uma fachada transparente ao mesmo tempo em que o interior também permanece visível do lado de fora. A fachada de multi-camadas cria um efeito similar ao tecido moiré, sempre gerando novas impressões para o observador em movimento, aos usuários do lado de dentro e também o pedestre no exterior em uma relação dinâmica ao ginásio de escaladas. No planejamento do Hall de Escaladas, aspectos ecológicos e sustentabilidade foram essenciais.

© G.R. Wett
© G.R. Wett

Com detalhado e sofisticado planejamento climático, o conceito de fachada em multi-camadas faz com que ventilação e armazenamento de calor sejam feitos através de zonas intermediárias da composição da fachada, criando também massas de armazenamento no prédio.

© G.R. Wett
© G.R. Wett

Com o uso da energia solar, o envoltório da fachada muda de acordo com as estações, com a ventilação natural e com a exaustão. Resfriadores de ar mecânicos não são necessários e isso resulta em economias tanto para a construção como para os custos operacionais. O Hall de Escalada é orientado para o sul em frente à nova praça da cidade, e do lado norte está voltado para o parque municipal. Tem conexão com um recém-construído estacionamento subterrâneo e acesso para garantido para portadores de necessidades especiais, garantindo também o uso para fins terapêuticos. 

© G.R. Wett
© G.R. Wett

O projeto do centro é aberto e livre, proporcionando vistas exteriores para o parque e para a praça e no interior para as torres de escalada. Os conceitos técnicos de escalada fazem do centro um lugar adequado tanto para  escaladores esportivos como para os recreativos, para treinos e competições. 

Planta Baixa Primeiro Andar
Planta Baixa Primeiro Andar

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
W. Meraner - M. Mutschlechner
Escritório
Cita: "Escalada Esportiva Indoor / W. Meraner - M. Mutschlechner" [Indoor Rock Climbing / W. Meraner - M. Mutschlechner] 24 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/93170/escalada-esportiva-indoor-slash-w-meraner-m-mutschlechner> ISSN 0719-8906