O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instituto
  4. Estados Unidos
  5. SmithGroup
  6. 2011
  7. Sistema de Saúde Henry Ford / SmithGroupJJR

Sistema de Saúde Henry Ford / SmithGroupJJR

Sistema de Saúde Henry Ford / SmithGroupJJR
© SmithGroupJJR
© SmithGroupJJR

© SmithGroupJJR © SmithGroupJJR © SmithGroupJJR © SmithGroupJJR + 8

© SmithGroupJJR
© SmithGroupJJR

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Instituto de Inovação é uma colaboração entre Henry Ford Health System e a Escola de Engenharia da Wayne State University. O espaço será usado como incubadora para desenvolver novos avanços na tecnologia médica como aplicações para diagnósticos de câncer em tempos real, pulmões artificiais. O Instituto de Inovação será um espaço a inspirar pensamento e colaboração, que fornecerá tecnologias de ponta para profissionais com mentalidades semelhantes  mas com diferentes origens para compartilhar idéias.

© SmithGroupJJR
© SmithGroupJJR

O Instituto está localizado dentro do antigo edifício no principal hospital Henry Ford Health System do campus da cidade de Detroit. Projetado em 1925 por Albert Kahn, o antigo edifício mantém a maioria do madeiramento original, uma grande escada de mármore, um majestoso roda-teto trabalhado e um teto abobadado. Um dos objetivos deste projeto era revelar e preservar a história do edifício, enquanto que introduz um deslumbrante ambiente de alta tecnologia que dá suporte à geração de ideias criativas e serve de inspiração para seus usuários.

© SmithGroupJJR
© SmithGroupJJR

O espaço principal do segundo andar foi concebido para ser completamente flexível para facilitar o desenvolvimento de aproximadamente dez projetos simultaneamente. Uma variedade de tecnologias e espaços de interação que podem ser facilmente reconfiguradas são oferecidas para proporcionar um intercâmbio máximo de ideias. Cada projeto pode ser desenvolvido em pequenos grupos de cinco a dez integrantes.

© SmithGroupJJR
© SmithGroupJJR

O teto foi concebido como uma forma escultural, moderna e lúdica, que reage às condições existentes e atenua a relação novo e antigo. No geral, a forma é um plano dobrado formada por peças articuladas. Direcional por natureza, as peças permitem a leitura da geometria do plano, enquanto que introduz delicadeza ao objeto. Porosidade simplifica muitas das estratégias funcionais, destacando a prevenção contra incêndios, e permite jogos com as silhuetas de tais objetos. A medida que o usuário se move pelo espaço, uma variedade de manipulações espaciais (algumas sutis e outras não) tornam-se aparentes.

Foi utilizada tecnologias de componentes adaptáveis no Revit para estudos rápidos de permutações no desenho. Esta tecnologia permite um processo interativo rápido, ao invés de formas muito complicadas. Elementos articulados são "acolhidos" para uma geometria de planos invisíveis dobrados. Manipulação da geometria base (plana) atualiza todos as partes inclusas, o que simplifica uma tarefa muito pesada (uma abordagem de modelagem de parte por parte). Além da forma geral do teto, foi possível estudar parametricamente a forma, tamanho e espaçamento de cada uma das partes. Essa abordagem revelou-se inestimável como maneira de explorar implicações de orçamento. Por sua vez, pôde-se manipular rapidamente o espaçamento das partes e tamanho para entender os impactos gráficas e espaciais do orçamento.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sistema de Saúde Henry Ford / SmithGroupJJR" [Henry Ford Health System / SmithGroupJJR] 23 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/92949/sistema-de-saude-henry-ford-slash-smithgroupjjr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.