MAIALAND / DASS

MAIALAND / DASS

© Studio dass© Studio dass© Studio dass© Studio dass+ 15

© Studio dass
© Studio dass

Descrição enviada pela equipe de projeto. MAIALAND é um parque infantil desenvolvido pelo Estúdio Dass, inspirado no tema da natureza e da floresta. O tema na natureza e o desenho do parque reflectem o contexto local rural onde o parque está inserido. Também é um tema essencial para a educação das crianças, que cada vez mais perdem a sua relação com a natureza, ajudando assim através da brincadeira sensibilizar para a importância de proteger as nossas florestas e dos animais e, muito importante, viver uma vida sustentável, amiga do ambiente, a pensar no futuro do nosso planeta.

© Studio dass
© Studio dass

O parque está dividido em 2 zonas, o “Bosque” e a “Casa na árvore”, desenhadas para diferentes idades alvo, assim quando as crianças crescerem encontram sempre novos desafios. O verde, a cor da natureza, está presente em todo o parque, no pavimento como raizes e na construção como troncos e ramos a crescerem verticalmente por entre o edifício existente. As capacidades cognitivas e motoras das crianças são especialmente desenvolvidas a brincar e aqui vão encontrar os equipamentos e o ambiente que lhes darão novos impulsos e desafios, de modo a aguçar os seus sentidos e crescerem saudáveis, em sociedade e harmonia com o contexto que as rodeia.

© Studio dass
© Studio dass
© Studio dass
© Studio dass

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Águas Santas

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "MAIALAND / DASS" 30 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-89571/maialand-slash-dass> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.