Prêmio AIA Empresa de Arquitetura de 2013 vai para Tod Williams Billie Tsien Architects

Prêmio AIA Empresa de Arquitetura de 2013 vai para Tod Williams Billie Tsien Architects

O Conselho de Administração do Instituto Americano de Arquitetos (AIA) anunciou que Tod Williams Billie Tsien Architects receberá o Prêmio AIA Empresa de Arquitetura de 2013. Tod Williams, FAIA, e Billie Tsien, AIA, trabalham juntos desde 1977, criando seu primeiro escritório em 1986, em Nova Iorque. A dupla, que ganhou reputação pela excelência em projetos de edifícios públicos culturais e institucionais, mereceu as graças de honra pelo seu “primoroso cuidado com os detalhes”, “integridade material e senso de inovação”.

De acordo com Toshiko Mori, que escreveu sobre a dupla em uma carta de recomendação: “O trabalho deles carrega um valor espiritual que transcende soluções pragmáticas. Seus projetos respondem a necessidades múltiplas e complexas dos clientes, e mesmo assim suas soluções são simples e elegantes. O trabalho de seu escritório traz os ideais do Modernismo, apesar moderá-los com a sensibilidade contemporânea e inteligência que torna seus trabalhos ricos, táteis e úteis.”

O escritório receberá o prêmio na Convenção Nacional do AIA de 2013 em Denver.

Text Message Html

Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Prêmio AIA Empresa de Arquitetura de 2013 vai para Tod Williams Billie Tsien Architects" 28 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-89531/premio-aia-empresa-de-arquitetura-de-2013-vai-para-tod-williams-billie-tsien-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.