Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Prêmio AIA Empresa de Arquitetura de 2013 vai para Tod Williams Billie Tsien Architects

Prêmio AIA Empresa de Arquitetura de 2013 vai para Tod Williams Billie Tsien Architects

O Conselho de Administração do Instituto Americano de Arquitetos (AIA) anunciou que Tod Williams Billie Tsien Architects receberá o Prêmio AIA Empresa de Arquitetura de 2013. Tod Williams, FAIA, e Billie Tsien, AIA, trabalham juntos desde 1977, criando seu primeiro escritório em 1986, em Nova Iorque. A dupla, que ganhou reputação pela excelência em projetos de edifícios públicos culturais e institucionais, mereceu as graças de honra pelo seu “primoroso cuidado com os detalhes”, “integridade material e senso de inovação”.

De acordo com Toshiko Mori, que escreveu sobre a dupla em uma carta de recomendação: “O trabalho deles carrega um valor espiritual que transcende soluções pragmáticas. Seus projetos respondem a necessidades múltiplas e complexas dos clientes, e mesmo assim suas soluções são simples e elegantes. O trabalho de seu escritório traz os ideais do Modernismo, apesar moderá-los com a sensibilidade contemporânea e inteligência que torna seus trabalhos ricos, táteis e úteis.”

O escritório receberá o prêmio na Convenção Nacional do AIA de 2013 em Denver.

Sobre este autor
Cita: "Prêmio AIA Empresa de Arquitetura de 2013 vai para Tod Williams Billie Tsien Architects" 28 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/89531/premio-aia-empresa-de-arquitetura-de-2013-vai-para-tod-williams-billie-tsien-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.