O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. França
  5. MJ Architectes
  6. 2012
  7. A Granja de Mon Père / MJ Architectes

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

A Granja de Mon Père / MJ Architectes

A Granja de Mon Père / MJ Architectes
A Granja de Mon Père / MJ Architectes , © Michael Jan
© Michael Jan

© Michael Jan © Michael Jan © Michael Jan © Michael Jan + 28

  • Arquitectos

    Marielle Camoin, Jonathan Inzerillo
  • Localização

    Marseille, França
  • Reestruturação

    35 sqm
  • Extensão

    63 sqm
  • Ano

    2012
  • Fotógrafo

© Michael Jan
© Michael Jan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é a extensão de uma casa tradicional, que se encontra na sala de estar e jantar. A casa ficou pequena com a chegada de um novo bebê na família. A única limitação programática imposta pelo cliente era a conexão da extensão através da cozinha ou na área de entrada da casa.

© Michael Jan
© Michael Jan

A casa da família do avô, que é agricultor, encontra-se na área agrícola. A arquitetura da área é dedicada à agricultura. Há um arquétipo respeito ao tipo “tradicional” de residências, há edifícios anexos da granja que podem ser similares a casas grandes, pequenas naves ou estufas pequenas.

© Michael Jan
© Michael Jan

A casa existente é composta por dois frontões que deixam uma parte importante do terreno sem ser utilizado. Na parte oeste, um espaço subterrâneo está ocupado pela rede de água e a caixa de gordura. A ampliação é também uma ocasião para honrar a paisagem através da arquitetura, e colocar em prática uma linguagem arquitetônica com o fim de estimular a imaginação, que corresponde a uma agricultura que está florescendo.

© Michael Jan
© Michael Jan

O solo está formado por sedimentos arenosos. Foi escolhida uma construção que emerge fora da terra com o fim de evitar um forte impacto no solo. Os clientes esperam uma arquitetura pesada e tradicional, enquanto que a paisagem inspira leveza. Uma vez estabelecida a linguagem agrícola, estuda-se o vocabulário, o que nos inspira nas férias e leveza: caixas de madeiras na praia e na areia.

© Michael Jan
© Michael Jan

Escolhemos a madeira, que é leve e termicamente muito interessante. A vantagem é também possuir um canteiro de obras seco e rápido. São 15x4 metros, pouca magnitude. A estrutura é composta de oito bases de concreto para cimentos, piso de madeira, paredes de madeira que se acoplam ao solo, uma forma rígida ao norte de madeira, e uma de vidro ao sul com um tirante composto de aço inoxidável. Por último, um teto sem molduras.

© Michael Jan
© Michael Jan

Todas as fachadas são articuladas por ripas de madeiras e verniz branco. O teto é de aço corrugado galvanizado. O exterior desenhado pelas ripas de madeira serrada contrasta com um interior que é tranquilo, suave, liso e ligeiramente brilhante. O solo é de madeira de pinho, simples.

© Michael Jan
© Michael Jan

O volume é aberto para o jardim ao oeste e da mesma forma para o leste no pátio grande, que está protegido graças ao frontão da casa existente. A fachada sul estará integramente aberta a modo de entregar uma proteção solar eficaz. Na área entre a casa existente e a extensão há um pátio falso. Este pátio é uma resposta às limitações climáticas desta região (zona protegida do vento durante todo o ano e do sol no verão).

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
MJ Architectes
Escritório
Cita: "A Granja de Mon Père / MJ Architectes " [La Grange de Mon Père / MJ Architectes ] 27 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/89195/a-granja-de-mon-pere-slash-mj-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.