O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotel
  4. China
  5. Oval Partnership
  6. 2012
  7. Innhouse Eco Hotel / Oval Partnership

Innhouse Eco Hotel / Oval Partnership

Innhouse Eco Hotel / Oval Partnership
Innhouse Eco Hotel / Oval Partnership, Cortesia de Oval Partnership
Cortesia de Oval Partnership

Cortesia de Oval Partnership Cortesia de Oval Partnership Cortesia de Oval Partnership Cortesia de Oval Partnership + 16

  • Arquitetos

  • Localização

    EXPO Eco Town, Kunming, China
  • Cliente

    Yunnan Horti-Expo Xingyun Real Estate
  • Área

    2.600 m²
  • Ano

    2012
  • Fotógrafos

    Cortesia de Oval Partnership

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente para InnHouse forneceu a Oval Partnership um brieffing aberto para construir um protótipo de desenvolvimento de residências 'eco-boutique' nos subúrbios montanhosos de Kunming, na província de Yunnan. A resposta dos arquitetos para esse lugar de beleza natural foi criar um inspirador e exemplar modelo de turismo responsável, modelado em uma pequena escala de hotel de 'eco-luxo' de baixa densidade, e integrado com o meio ambiente para trazer hóspedes para um contato mais próximo com seu entorno natural.

Cortesia de Oval Partnership
Cortesia de Oval Partnership

Resposta Projetual
Projetado através de intensas oficinas em grupo e numerosas opções de croquis para o terreno, InnHouse produziu um novo modelo de negócios de Hotel-Resort, criado em torno de um dualístico estilo de vida de clientes que escolheram procurar uma forma diferente de retiro de luxo. A disposição do hotel é desenhada para se adequar aos usos de grupos de amigos ou famílias, com múltiplos volumes baixos intercalados espalhados pelo terreno, e incorpora tecnologias verdes ativas e passivas para minimizar o consumo de energia.

O hotel foi concebido como uma coleção de apartamento tipo pousadas; um conjunto de pequenas casas conectadas, ao invés de uma única massa edificada, com referência na arquitetura vernacular local de Yunnan. Os hóspedes são acomodados em 17 suítes, abrigadas em 4 volumes maiores, situadas entre as árvores mantidas e no máximo com 4 andares, com um bloco de serviços do hotel, proporcionando serviços na porta das casas e  uma área de recepção.

Cortesia de Oval Partnership
Cortesia de Oval Partnership

O simples ordenamento dos blocos é desprovido de decoração, e ao invés disso, foca na qualidade do espaço, nos materiais naturais e na apreciação do meio ambiente por parte dos hóspedes. Dispostos em duas  faixas de acesso à via principal superior e ao acesso inferior para os blocos dos hóspedes ao longo da trilha em meio à natureza, a disposição se vale de quatro eixos de visão dos blocos de hóspedes para a vista do vale, e é separado em cinco distritos diferentes do terreno por cinco pátios internos, que também oferecem pontos de sossego e encontro.

Cortesia de Oval Partnership
Cortesia de Oval Partnership

O blocos das casas de hóspedes são desenhados com uma forte referência ao formato residencial de Yunnan, o  ‘Yi ke yin’. Elaborada em resposta às condições climáticas locais, esse formato vernacular tem pátios centrais proporcionando comunicação diária entre os residentes, assim como altos índices de ventilação e iluminação natural para os quartos ao redor. Cada bloco com formato em 'L' é formado de duas alas com quartos de hóspedes com 3 a 4 andares, conectados por um volume central com uma circulação vertical e uma passarela de ligação. Os pátios internos com formato em L no andar térreo, incluindo em partes as grandes árvores e os espaços abertos, encorajando uma maior integração de interior e exterior para os convidados.

Cortesia de Oval Partnership
Cortesia de Oval Partnership


Cada suíte dos hóspedes lê como uma extensão da paisagem. Integrada com uma varanda em balanço, os espaços de estar se abrem diretamente para o verde das folhagens do entorno. Com uma luz sutil através de uma série de aberturas verticais, as áreas mais privadas estão atrás de painéis divisórios e formam uma caixa dentro de uma caixa.

Iniciativas Ambientais
Os princípios ambientais da Oval nortearam os volumes, o desenho do entorno, os tratamentos externos e a seleção dos materiais. Seguindo uma.extensiva pesquisa das paisagens naturais existentes no terreno, no ecossistema local e nas condições climáticas, o masterplan do terreno foi projetado para encontrar um equilíbrio sustentável de desenvolvimento. Baseado na abordagem de manejo das bacias hidrogfáficas, o hotel tem uma cobertura máxima de 18% do terreno, criando um desenvolvimento de baixa densidade com um mínimo impacto no meio ambiente.

Os estudos climáticos e simulações térmicas deram forma aos volumes, orientação, proporções de revestimentos e envidraçamentos dos blocos de hóspedes para otimizar aquecimento e resfriamento em áreas expostas para o leste e oeste em condições de verão e inverno. As condições de montanha, geralmente mais frias,   também solicitaram uma envoltória altamente isolante com uso extensivo de bambu de origem local e uma fachada de madeira com paredes ocas. A proporção de janelas/paredes é de 0.3, com a orientação dos blocos cuidadosamente consideradas para garantir que o posicionamento das janelas beneficie as vistas dos hóspedes para a paisagem, enquanto reduzem o ganho de insolação ou a perda de calor, com todas as janelas feitas de folhas duplas de vidro de baixa emissão.

Outras iniciativas primárias incluem conservação de recursos hídricos, aquecimento de água solar, reuso de águas da chuva e de águas cinzas, uma forte camada de isolamento térmico, bambu reaproveitado de baixa energia, preservação do habitat natural e controle inteligente de construção.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Oval Partnership
Escritório
Cita: "Innhouse Eco Hotel / Oval Partnership" [Innhouse Eco Hotel / Oval Partnership] 23 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/88766/innhouse-eco-hotel-slash-oval-partnership> ISSN 0719-8906