O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Chile
  5. 57STUDIO
  6. 2008
  7. Casa Kübler / 57Studio

Casa Kübler / 57Studio

  • 16:00 - 15 Janeiro, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Casa Kübler / 57Studio
Casa Kübler / 57Studio, Cortesía de 57STUDIO
Cortesía de 57STUDIO

Cortesía de 57STUDIO Cortesía de 57STUDIO Cortesía de 57STUDIO Cortesía de 57STUDIO + 22

  • Arquitetos

    Maurizio Angelini / Benjamín Oportot
  • Localização

    Colina, Chile
  • Colaborador

    Felipe Zamora
  • Ano Projeto

    2008

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma habitação unifamiliar em um condomínio residencial ao norte de Santiago. O entorno que faz fronteira com os 5000 m² do terreno, rodeados em sua maioria por campos de golf e áreas verdes, tem a presença constante da Cordilheira dos Andes, as altas temperaturas do verão e os ventos do sul. Procurou-se incorporar a paisagem no cotidiano da casa, aproveitando a vontade do cliente em passar um período considerável do ano nos espaços exteriores.

Cortesía de 57STUDIO
Cortesía de 57STUDIO

O terreno faz fronteira com um parque ao norte, uma rua à oeste e outra ao sul, onde está o acesso principal. A casa está situada na esquina das duas ruas para assim liberar o jardim, dando continuidade com o parque e priorizando as vistas da cordilheira no oriente.

Cortesía de 57STUDIO
Cortesía de 57STUDIO

Todos os espaços interiores se organizam em torno dum pátio central de 8 x 8 m que percorre parte do terreno e o incorpora na casa. Delimitado pela laje de cobertura, esse pátio abre sua fachada norte para projetar a vista até o jardim. Um terço da superfície é atravessada por um espelho d'água que reforça esta perspectiva através de uma varanda coberta.

Cortesía de 57STUDIO
Cortesía de 57STUDIO

As áreas públicas participam constantemente do pátio, do acesso principal até o estar, articulando os serviços para o oeste. Na fachada leste, uma parede de pé direito duplo fecha controladamente a área privada sem perder sua participação com o pátio e acompanha a subida até o quarto principal. Dali, se tem acesso a uma ampla varanda coberta que domina a paisagem, onde a churrasqueira e a piscina estão localizados a uma certa distância aproveitando o terreno em toda sua extensão.

Corte
Corte

Algumas paredes perimetrais se prolongam para dirigir as vistas e fechar a casa para os ventos e ruas vizinhas. As lajes também se estendem como beirais para proteger as janelas do sol e cobrir as varandas. Estes elementos arquitetônicos radicalizam a abertura dos espaços internos aprofundando sua presença a partir do exterior.

Croqui
Croqui
Cita: "Casa Kübler / 57Studio" [Casa Kübler / 57STUDIO] 15 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/87471/casa-kubler-slash-57studio> ISSN 0719-8906