O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Espanha
  5. Virginiaarq
  6. 2005
  7. 43 Habitações no Sector La Lastra / Virginiaarq

43 Habitações no Sector La Lastra / Virginiaarq

43 Habitações no Sector La Lastra / Virginiaarq
43 Habitações no Sector La Lastra / Virginiaarq, © ImagenMas
© ImagenMas

© ImagenMas © ImagenMas © ImagenMas © ImagenMas + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    Sector La Lastra - León, Espanha
  • Arquitetos Encarregados

    Virginia González Rebollo e José María Ruiz Sanz
  • Promotor

    Constructora Cepedana, S. L.
  • Construtora

    Constructora Cepedana, S. L.
  • Área

    8411.0 m2
  • Ano Projeto

    2005
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. A origem do projeto parte da análise da relação entre o espaço público e o espaço privado em uma ordenação prevista pelas normas em uma quadra aberta em forma de U, situando o novo edifício em uma das esquinas e adotando a forma da planta em L.

© ImagenMas
© ImagenMas

O edifício situa-se em um bairro de expansão da zona sul da cidade de León, caracterizado pelo intenso diálogo entre zonas verdes e rotas de pedestres com as vias de circulação.

© ImagenMas
© ImagenMas

O caráter urbana de ambas fachadas (externa e interna) traduz-se em um tratamento idêntico quanto a materiais e composição, brincando com uma inversão cromática entre elas dentro da mesma linguagem abstrata de volumes em branco e preto.

© ImagenMas
© ImagenMas

Esta composição, que agrupa e ordena as diferentes aberturas das habitações dota de singularidade cada uma delas mediante a transformação das saliências em volumes cúbicos independentes. Este efeito é acentuado através da dualidade entre a pedra de calcário branco e a ardósia preta.

Em termos tipológicos, trata-se de uma promoção de habitação livre, com um programa de 43 apartamentos, de 3 e 4 dormitórios, estacionamento e depósito, em um bloco com planta em L, com sete pavimentos de habitações, piso térreo destinado ao comércio e dois pisos subterrâneos de garagens.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "43 Habitações no Sector La Lastra / Virginiaarq" [43 viviendas Sector La Lastra / Virginiaarq] 16 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/87262/43-habitacoes-no-sector-la-lastra-slash-virginiaarq> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.