O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Equador
  5. Diez + Muller Arquitectos
  6. 2012
  7. Cabañas Tumbaco / Diez + Muller Arquitectos

Cabañas Tumbaco / Diez + Muller Arquitectos

  • 16:00 - 29 Dezembro, 2012
  • Traduzido por Gica Fernandes
Cabañas Tumbaco / Diez + Muller Arquitectos
© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

© Sebastián Crespo © Sebastián Crespo © Sebastián Crespo Cortesía de Felipe Muller + 22

Descrição enviada pela equipe de projeto. A oportunidade de repensar conceitualmente a ideia do que é uma cabana é o que fez este trabalho interessante. em um terreno de 4 hectares e um pomar de árvores existentes tivemos esta oportunidade. 

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

Os clientes exigiram duas cabanas para complementar sua casa de fim de semana, e assim poder compartilhar seu imóvel com sua grande família. A simplicidade tanto da tipologia como do programa nos permitiu dar um enfoque mais conceitual e menos funcional para desenvolver as idéias. 

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

A principal, se baseia em abstrair os elementos básicos de uma residência que são a "COBERTURA" e o "PAVIMENTO", e localizá-los em meio às árvores que se encontram no terreno. Isto permite o contato mais direto e primitivo com o ambiente e com a natureza.

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

Em primeiro lugar, a implantação responde à localização das cabanas entre as árvores, mantendo cada uma delas, e criando assim o ambiente mais natural possível. Isto faz com que a morfologia em planta das duas cabanas sejam obrigatoriamente diferentes. Ao mesmo tempo o vocabulário formal e as idéias construtivas são as mesmas, partindo do bosque como fundo de tela como se trabalhou. Dois planos horizontais de concreto aparente (teto e piso) se inserem no bosque onde o espaço habitável entre estes é completamente permeável ao exterior por meio de uma caixa de vidro de grandes dimensões.

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo


A continuidade das árvores é abstraída na estrutura que suporta as cabanas através de perfis retangulares metálicos ao natural que além de replicar a verticalidade do bosque, recria a implantação aleatória das árvores e seu espaçamento. Finalmente, as áreas privadas de dormitórios são cubos de tijolo que mais que definir os ambientes, respondem à construção da residência principal com este mesmo material.

Diagrama
Diagrama

Consegue-se uma conexão  e diálogo entre o objeto construído e o ambiente desde o interior até o exterior mas também por sua vez, do exterior ao interior. Onde, as sombras escuras e claras da vegetação se inserem e banham os diferentes planos que contêm o espaço edificado.

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

Estas sombras enfatizam a materialidade das paredes de concreto aparente que delimitam o objeto arquitetônico, gerando um número de texturas e cores que vão mudando ao longo do dia.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Diez + Muller Arquitectos
Escritório
Cita: "Cabañas Tumbaco / Diez + Muller Arquitectos" [Cabañas Tumbaco / Diez + Muller Arquitectos] 29 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/86122/cabanas-tumbaco-slash-diez-plus-muller-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.