Casa JRB / Reims Arquitectura

Casa JRB / Reims Arquitectura

© Ricardo Janet© Ricardo Janet© Ricardo Janet© Ricardo Janet+ 66

Rinconada De Los Alamos, México
  • Arquitetos: Reims Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotografias:  Ricardo Janet
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cemex, Comex, IPF, Ideatec, Porcelanosa Grupo, Silk Georgette
  • Construção:Reims Arquitectura
  • Estrutura:IEESA
  • Interiores:Reims Arquitectura, Axel Duhart
  • Mobiliario:Axel Duhart
  • Iluminación:Axel Duhart, Reims Arquitectura
  • Superficie Terreno:3750 m2
  • Arquitetos:Eduardo Reims, Jorge Reims
  • Colaboradores:Alfonso Copado, Carlo Hernández, Franklin Ruiz, Jorge Garibay
  • Cidade:Rinconada De Los Alamos
  • País:México
Mais informaçõesMenos informações
© Ricardo Janet
© Ricardo Janet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Além de melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, suas necessidades e realizar suas ideais, esta grande habitação mantem uma postura sólida ante a conservação e preservação do meio ambiente através da implementação de sistemas de aplicação e economia de energia elétrica , aquecimento solar e reutilização de águas residuais.

Térreo
Térreo

SubsoloCroquisDetallesSección+ 66

Além disso, manifesta-se como uma expressão arquitetônica do nosso tempo mediante a utilização de uma tecnologia construtiva em estrutura de aço e painéis pré-fabricados fundidos tradicionalmente pela mão de obra local, concreto armado e concreto aparente, com o desejo de alcançar um grande corpo arquitetônico rico em forma e conteúdo que reflita as raízes da arquitetura moderna mexicana com seus grandes e massivos volumes unidos à implementação de novas tecnologias construtivas e a visão de nosso tempo, representada por estes grandes balanços e vãos, armaduras, e sensação de "leveza" que estas grandes massas sugerem no momento em que se separam uma das outras, e algumas vezes, até do terreno.

© Ricardo Janet
© Ricardo Janet
© Ricardo Janet
© Ricardo Janet

A casa conta com pátios e jardins verticais localizados estrategicamente para refrescar e neutralizar os efeitos do clima seco e quente do local, além de favorecer na qualidade e atmosfera dos espaços. Foi projetada aproveitando a orientação e as vistas no lado profundo do campo de golf. A habitação desenvolver-se nos três níveis com só eixo de circulação que dá origem ao projeto. No centro da residência está a zona pública e o hall principal, que funciona como núcleo e distribuidor, de onde surgem dois espaços contíguos, que vão adquirindo privacidade conforme se distanciam do núcleo; sendo os extremos no piso mais alto os espaços destinados para os quartos.

O programa arquitetônico é definido em três níveis, começando pelo subsolo, que abriga uma grande garagem de exibição para 12 automóveis, zonas de serviço, quarto de máquinas, e cava. No piso de acesso, estão a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, e no outro extremo o núcleo de encontro das zonas de lazer, definidas por uma sala de cinema, um quarto de jogos, academia, terraço, piscina e loft. No pavimento superior, encontra-se o dormitório principal com todos seus serviços e três quartos com closet e banheiro, além de um estúdio e uma estância familiar.

© Ricardo Janet
© Ricardo Janet
© Ricardo Janet
© Ricardo Janet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa JRB / Reims Arquitectura" [Casa Jerbana / Reims Arquitectura] 11 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-86035/casa-jrb-slash-reims-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.