O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Galeria
  4. Suíça
  5. Cino Zucchi Architetti
  6. 2012
  7. Galeria Vadeggio-Cassarate / Cino Zucchi Architetti

Galeria Vadeggio-Cassarate / Cino Zucchi Architetti

Galeria Vadeggio-Cassarate / Cino Zucchi Architetti
Galeria Vadeggio-Cassarate / Cino Zucchi Architetti, Cortesia de Cino Zucchi Architetti
Cortesia de Cino Zucchi Architetti

Cortesia de Cino Zucchi Architetti Cortesia de Cino Zucchi Architetti Cortesia de Cino Zucchi Architetti Cortesia de Cino Zucchi Architetti + 22

  • Arquitetura

  • Localização

    Lugano , Suíça
  • Equipe de Projeto

    Cino Zucchi, Andrea Viganò, Luca Torri with Marco Alì, Marco Cerati
  • Cliente

    Departamento do Território de Canton Ticino
  • Ano do projeto

    2012

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os túneis são "feridas" provocadas na terra para facilitar os movimentos humanos. As suas histórias são antigas, gloriosas e sangrentas, mas as técnicas de hoje foram aperfeiçoadas ao ponto de fazer a escavação semelhante à uma cirurgia endoscópica.

Cortesia de Cino Zucchi Architetti
Cortesia de Cino Zucchi Architetti

O novo túnel Vedeggio-Cassarate que liga a área pelo estádio de Lugano para a rodovia Milão-Zurich já provocou uma grande transformação urbana na região, que se tornará o ponto de nova entrada para a cidade pelo norte. Enquanto se aguarda a conclusão da ligação com a estrada existente, a entrada/saída do túnel pelo lado Cassarate precisava de um arranjo temporário para selecionar as obras estruturais antes que a segunda fase da implementação fosse concluída, que fosse misturado com a paisagem circundante.

Cortesia de Cino Zucchi Architetti
Cortesia de Cino Zucchi Architetti

Uma idéia simples, ou seja, a repetição de uma série de pólos em madeira de abeto com seções retangulares, de comprimentos diferentes, torna-se complexo pela possibilidade de moldar essas formas por meio de programas de design paramétrico. A "superfície regrada" (a definição geométrica de uma superfície curva obtida com seções retilíneas que giram no espaço) se movimentam de acordo com os limites orográficos e a visão cinematográfica de pessoas que estão em velocidade. Uma grande "tela" sinuosa alcança alturas de 10 metros e é ondulante entre as formas côncavas e convexas, se torna por vezes permeáveis ​​ao olho, às vezes opacas, depende dos pontos de vista. Constitui uma espécie de "escultura ambiental", que caracteriza a entrada da cidade. Uma canteiro de seixos brancos esconde o ponto onde a pólos entram no terreno, tornando cada detalhe estrutural invisível a favor de uma percepção mais pura do movimento e das diversas peças, da luz em diferentes momentos do dia e estações.

Cortesia de Cino Zucchi Architetti
Cortesia de Cino Zucchi Architetti

Cino Zucchi Architects originalmente ganharam o concurso para o plano da cidade de New Cornaredo District como parte de uma equipe, incluindo Federico Oliva Associati, o grupo Land and the Class, e agora são responsáveis ​​pelo projeto arquitetônico deste elemento, que possui cerca de 250 metros de comprimento , Mauri & Banci Engineers SA  fizeram parte da consultoria estrutural com a supervisão do Departamento de Território do Cantão Ticino. Assim, o projeto torna-se um gesto simples, mas significativo de transformações futuras que tornarão esta área o novo portal para Lugano no norte.

Cortesia de Cino Zucchi Architetti
Cortesia de Cino Zucchi Architetti

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Galeria Vadeggio-Cassarate / Cino Zucchi Architetti" [Vadeggio-Cassarate Gallery / Cino Zucchi Architetti] 31 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/85908/galeria-vadeggio-cassarate-slash-cino-zucchi-architetti> ISSN 0719-8906