O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. China
  5. SAKO Architects
  6. 2010
  7. Cube Tube em Jinhua / SAKO Architects

Cube Tube em Jinhua / SAKO Architects

Cube Tube em Jinhua / SAKO Architects
Cube Tube em Jinhua  / SAKO Architects, © Misae HIROMATSU
© Misae HIROMATSU

© Misae HIROMATSU © Misae HIROMATSU © Misae HIROMATSU © Misae HIROMATSU + 21

© Misae HIROMATSU
© Misae HIROMATSU

“Cube Tube” consiste num conjunto de edifícios de escritórios e restaurantes na nova zona de desenvolvimento econômico em Jinhua, província de Zhejiang. “A entrada do EDZ teve uma forte demanda por edifícios, já que tinham que agir de acordo com o ponto de referência nesta área. . A maioria dos edifícios que estão localizados em torno deste lugar, baseiam-se neste estilo.” (Tei Kanmuri).

© Misae HIROMATSU
© Misae HIROMATSU

Cube Tube surgiu dessa ideia simples de dois blocos, para fazer uma mudança. O edifício de escritórios chamado de "cubo", tem 32 metros quadrados de construção. E o outro, em que estão inseridos restaurantes, chamado "tubo" possui 55 metros quadrados de área de construção. Inserem-se em uma área da quadra com centenas de árvores.

© Misae HIROMATSU
© Misae HIROMATSU

O Cubo é um edifício de nove pavimentos. O cliente solicitou que as áreas de trabalho deveriam ser individuais; o edifício teria de ser leve e possuir uma boa iluminação natural na parte central.  O primeiro pedido não é difícil. No entanto, as outras solicitações geraram conflito com as formas gerais. Com o intuito de alcançar a demanda do cliente, criaram-se corredores em forma de cruz, que cortam o edifício na zona central. Os corredores são conectados aos terraços instalados em todas as fachadas. Para isso foi feito que o vento e a luz encontrem-se no centro do edifício. Existem três tamanhos de terraços. Foram utilizadas várias alturas e larguras que os tornam diferentes, e eles são inseridos aleatoriamente, formando um padrão rico e complexo no “cubo”.

Corte 02
Corte 02

Painéis de alumínio cobrem as paredes externas do edifício. Transparência, cores cinza e vidros pretos foram utilizados no "tubo". Os terraços inseridos aleatoriamente diminuem os efeitos das lajes que articulam a fachada, enfatizando as formas simples do "cubo" e "tubo". Todos estes fatores tornam os dois blocos simples, conformando-os como um centro de referência nesta área. . Um módulo quadrado com lados de 550 milímetros aplica-se para os móveis, revestimentos, e instalações ao ar livre. O número de 550 milímetros é induzido a partir da altura média da grade. Este módulo conecta todos os envolvidos e desempenha o papel de uma linguagem comum.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
SAKO Architects
Escritório
Cita: "Cube Tube em Jinhua / SAKO Architects" [Cube Tube en Jinhua / SAKO Architects] 08 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/85209/cube-tube-em-jinhua-slash-sako-architects> ISSN 0719-8906