O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. BAKOKO
  6. 2012
  7. Casa de praia em Onjuku / BAKOKO

Casa de praia em Onjuku / BAKOKO

  • 20:00 - 6 Dezembro, 2012
  • Traduzido por Gica Fernandes
Casa de praia em Onjuku / BAKOKO
Casa de praia em Onjuku / BAKOKO, Cortesia BAKOKO
Cortesia BAKOKO

Cortesia BAKOKO Cortesia BAKOKO Cortesia BAKOKO Cortesia BAKOKO + 32

  • Arquitetura

    Alastair Townsend, Kayoko Ohtsuki
  • Localização

    Japão
  • Área

    135.4 m2
  • Ano do projeto

    2012

Descrição enviada pela equipe de projeto. Onjuku é um resort costeiro popular e uma cidade pesqueira na costa pacífica de Chiba, a cerca de uma hora e meia de trem de Tóquio. A casa se situa atrás de um penhasco, a 300 metros da famosa praia local, de areias brancas. Construído para um casal estrangeiro – o marido é um surfista de alma -, que vivem e trabalham em Tóquio, este refúgio de fim de semana será sua residência fixa após suas aposentadorias.

Cortesia BAKOKO
Cortesia BAKOKO

A entrada oculta da casa é servida por um genkan japonês, separando a casa de um galpão embutido para pranchas de surf e bicicletas. Este túnel semelhante a uma varanda externa liga a entrada traseira e o deck de madeira, que incorpora banco e floreira. Persianas corrediças de madeira através do beiral sul, fecham a casa de forma segura para protegê-la de tufões sazonais.

Cortesia BAKOKO
Cortesia BAKOKO

Da estrada, a casa mantém um perfil baixo intencionalmente. Sua linha austera e revestimento manchado são provenientes de cedro japonês nativo. Voltando da praia, um chuveiro externo descoberto particular leva diretamente para o banheiro com azulejos. Um jardim íntimo oferece um cenário tranquilo para a banheira de imersão.

Cortesia BAKOKO
Cortesia BAKOKO

O revestimento escuro contrasta com o interior iluminado e arejado. O espaço de estar em pé direito duplo é ocupado por uma caixa de madeira que suporta um espaço de loft acima e contém o dormitório principal e o banheiro abaixo. Com um detalhamento cuidadoso, incorpora a escada e portas que fecham os dormitórios privados.

Cortesia BAKOKO
Cortesia BAKOKO

Sentado à mesa embutida no andar superior, pode-se contemplar o mar em busca de inspiração. O telhado raso é acessível através de uma escada que se estende para uma grande claraboia pivotante. Como a residência é para entretenimento casual, os espaços de loft e o escritório inferior forrado em madeira, podem tornar-se dormitórios de hóspedes.

Cortesia BAKOKO
Cortesia BAKOKO

A casa é baseada em princípios de projeto passivos. Os generosos vidros ao sul são protegidos da insolação no verão pelos beirais. Ventilação cruzada captura a brisa fresca do mar. Perfurações no guarda corpo de madeira promovem uma circulação de ar e escondem os condicionadores de ar. No inverno, o forno a lenha fornece energia térmica renovável.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
BAKOKO
Escritório
Cita: "Casa de praia em Onjuku / BAKOKO" [Onjuku Beach House / BAKOKO] 06 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/84761/casa-de-praia-em-onjuku-slash-bakoko> ISSN 0719-8906