Casa em um penhasco / Fran Silvestre Arquitectos

Casa em um penhasco / Fran Silvestre Arquitectos

© Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo + 47

Alacant, Espanha

House on the Cliff by Fran Silvestre Arquitectos from ArchDaily on Vimeo.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Gostamos dessa qualidade da arquitetura de fazer possível o construir uma residência no ar, caminhar sobre a água. Um solar abrupto com vista para o mar, o não fazer nada, querer permanecer. Se instala uma peça que respeita o perfil natural do terreno. Acima, a sombra, a casa, olhando serenamente ao mar Mediterrâneo. Sob o sol, a piscina nos aproxima do mar, uma enseada tranquila. No ponto de inflexão, a escada oferece um percurso sugestivo, um jardim no porão.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Devido ao forte declive do terreno e a vontade de desenvolver a residência em uma só planta, opta-se por uma estrutura tridimensional de telas e lajes de concreto armado que se adapta à topografia realizando o mínimo de movimentação de terra possível. Esta estrutura monolítica ancorada à rocha cria uma plataforma horizontal, na cota de acesso desde a rua, onde a residência está localizada.  A área da piscina se encontra em uma cota inferior em uma zona plana existente no solar. A estrutura de concreto se isola termicamente pelo exterior, com um gesso de cal liso, flexível e branco como acabamento. Os outros materiais, paredes, pavimentos, cobertura de cascalho mantêm a mesma cor enfatizando a natureza unitária.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em um penhasco / Fran Silvestre Arquitectos" [Casa En Un Acantilado / Fran Silvestre Arquitectos] 03 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/84289/casa-em-um-penhasco-slash-fran-silvestre-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.