O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Crone Partners
  6. 2010
  7. The Good House / Crone Partners

The Good House / Crone Partners

  • 20:00 - 27 Novembro, 2012
  • Traduzido por Gica Fernandes
The Good House / Crone Partners
The Good House / Crone Partners, © Derek Swalwell & Peter Clarke
© Derek Swalwell & Peter Clarke

© Derek Swalwell & Peter Clarke © Derek Swalwell & Peter Clarke © Derek Swalwell & Peter Clarke © Derek Swalwell & Peter Clarke + 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aceitando o desafio de um terreno urbano relativamente estreito e um envelope construtivo restrito, os arquitetos trabalharam em uma estreita relação com o cliente para racionalizar sua “lista de desejos”, transformando-a em um resumo conciso. O resultado é uma dramática declaração arquitetônica, que se mostra flexível para adaptar-se à vida em constante mudança da família para qual foi projetada. 

© Derek Swalwell & Peter Clarke
© Derek Swalwell & Peter Clarke

Os desejos práticos e intangíveis do cliente foram congregados em um objeto inteligente e articulado; esta realização é o resultado de uma colaboração dedicada e gratificante entre arquiteto e cliente/construtor. Esta moradia funcional e bela vai além do banal e atua em todos os níveis, como uma residência familiar flexível que busca diluir a linha entre interior e exterior.

© Derek Swalwell & Peter Clarke
© Derek Swalwell & Peter Clarke

Proporcionalmente confortável no contexto da rua, a Good House é imediatamente identificável como algo muito diferente do seu entorno. A forma ousada e finamente detalhada do edifício se afasta da rua em meio a um tapete de solo natural. A entrada para a casa é feita por um caminho conformado por travessas de vias férreas embutidos no solo.

© Derek Swalwell & Peter Clarke
© Derek Swalwell & Peter Clarke

O projeto é composto por uma série de intersecções simples e sobreposições de formas retangulares. Cada “caixa” representa uma porção diferente do programa geral. A forma do edifício foi cuidadosamente articulada para garantir privacidade e emoldurar perspectivas. O revestimento externo robusto que varia sua aparência significativamente dependendo das condições do tempo e de luz, dá lugar a um interior sofisticado, quente e acolhedor, inundado por luz natural, átrios com pé-direito duplo e materiais sensoriais. 

© Derek Swalwell & Peter Clarke
© Derek Swalwell & Peter Clarke

A ampla utilização e a localização inteligente dos vidros duplos de alto desempenho garantem luz natural em cada cômodo da casa. A definição de interior e exterior é distorcida através da utilização de persianas móveis e grandes panos de vidro de correr que propiciam à família a possibilidade de contato com o ambiente externo, ou de se fechar completamente, dependendo das condições do clima.

© Derek Swalwell & Peter Clarke
© Derek Swalwell & Peter Clarke

Embora não seja notoriamente “verde” em aparência, o projeto da casa é baseado em princípios ESD. Em geral, o projeto trata do controle que os moradores têm sobre a arquitetura através de soluções bastante interativas. As soluções passivas e as opções que elas propiciam resultam em uma casa que depende muito pouco de sistemas ativos de aquecimento e resfriamento. Os arquitetos exploraram deliberadamente o projeto por um viés estético, embora mantendo um alto nível de sustentabilidade.

© Derek Swalwell & Peter Clarke
© Derek Swalwell & Peter Clarke

A casa se apresenta como uma tela em branco, na qual a família insere os detalhes de sua vida em constante mudança. Isso garante flexibilidade para crescer e mudar através de espaços que podem ser abertos e conectados, ou fechados para uso mais restrito e íntimo. A área de estar principal foi criada paras servir à necessidade dos clientes de um espaço informal interativo que atendesse às mudanças de seus cotidianos. Ela flui sem esforço de uma área funcional para outra e pode ser aberta para incorporar os espaços externos adjacentes, em particular o jardim orientado para norte e a piscina.

Courtesy of Crone Partners
Courtesy of Crone Partners

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Crone Partners
Escritório
Cita: "The Good House / Crone Partners" [The Good House / Crone Partners] 27 Nov 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/83053/the-good-house-slash-crone-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.