O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação em Hofit / Paritzki & Liani Architects

Habitação em Hofit / Paritzki & Liani Architects

Habitação em Hofit / Paritzki & Liani Architects
Habitação em Hofit / Paritzki & Liani Architects, © Amit Geron
© Amit Geron

© Amit Geron

A casa é o terreno em si. O lote já conta com sua própria geometria, criada por uma inclinação de cerca de três metros. Possui uma trajetória ideal, eleva-se por cima do solo e visualmente parece subir por cima do mar seguindo o perímetro do sítio. Esta forma em zigue-zague é a gramática do projeto.

© Amit Geron

A fim de dar uma forma à inclinação, o sítio foi redesenhado com planos oblíquos conectados linearmente e seguindo o eixo de orientação das curvas dos distintos níveis. Em seguida, o volume da casa foi inserido, como se fosse uma nova linha adicional. A cobertura é o elemento chave para a definição da fratura entre os planos do terreno e os da casa. O teto define tanto o espaço interno da casa, como as diferentes inclinações, incluso na seção transversal.

© Amit Geron

A continuação da topografia da casa pode ser vista a partir do interior, e o dormitório possui uma grande janela que conecta visualmente os jardins em vários níveis, bem como as duas extremidades da malha. O terreno começa como uma incisão no terreno para esculpir a área de serviço e garagem, e depois, pouco a pouco, se curva por níveis para obter acesso à sala de estar, e então reemergir no ziguezague dos blocos construído em dois níveis com vista para o mar.

© Amit Geron

As atividades diárias acontecem em um ambiente único, articulado por sua topografia e sua planta baixa. Os elementos verticais de conexão consistem na rampa externa (teto) e uma escada entre as paredes dos espaços íntimos. Isto também vincula os dormitórios das crianças com a zona privada de seus pais.

© Amit Geron

No segundo pavimento, estão os espaços de dormitórios e áreas de serviços. Um pátio interno atua como um intermediador, uma abertura no teto, que separa a zona da residência do espaço da clínica do cliente, que conta com uma entrada independente.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:
  • Ano: 2012
  • Área construída: 919 m²
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Hofit, Israel
  • Implantação no terreno: Isolado

Sobre este escritório
Cita: Eduardo Souza. "Habitação em Hofit / Paritzki & Liani Architects" 02 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/78581/habitacao-em-hofit-paritzki-e-liani-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.