Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Posto de Bombeiros em Puurs / Compagnie O Architects

Posto de Bombeiros em Puurs / Compagnie O Architects

© Stijn Bollaert

Este posto foi construído visando velocidade e eficiência. Localizado num contexto caótico, caracteriza-se como um ícone na cidade de Puur.

© Stijn Bollaert

O edifício abriga um contingente de 60 bombeiros, e o projeto baseia-se nas regras de segurança necessárias para tal programa. Em poucas palavras, busca-se simplicidade e eficiência para realizar as distintas tarefas.

© Stijn Bollaert

O posto mede 35 x 72 metros e é dividido em 3 zonas: garagem para todos os veículos, área técnica e área humana. No saguão central os veículos são vistos estacionados por uma grade transparente, sendo que os bombeiros socializam-se nos espaços de convívio, com vista para os carros através de uma janela interna.

© Stijn Bollaert
© Stijn Bollaerts

 

Este saguão divide o edifício em um setor humano, com as funções administrativas, e uma área de manutenção e depósito de equipamentos. Desde a estrada, a torre atua como um marco visual, um farol, pronto para a ação a qualquer hora do dia.

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: "Posto de Bombeiros em Puurs / Compagnie O Architects" 26 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/67086/posto-de-bombeiros-em-puurs-compagnie-o-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.