O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Concurso para o Campo Olímpico de Golfe dos Jogos de 2016

Concurso para o Campo Olímpico de Golfe dos Jogos de 2016

Concurso para o Campo Olímpico de Golfe dos Jogos de 2016
Concurso para o Campo Olímpico de Golfe dos Jogos de 2016, Divulgação
Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Projetos de arquitetura para a sede do Campo Olímpico de Golfe dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Organizado pelo IAB-RJ, o concurso é voltado para arquitetos com até 15 anos de formados.  As inscrições se estendem até 12/09/12.

Fora do evento esportivo mundial desde 1904, o Golfe voltará a ser modalidade olímpica no ano em que o Rio de Janeiro sediará o evento. Para isso, o Comitê Organizador dos Jogos e Olímpicos e Paraolímpicos 2012 promove este concurso, que visa incentivar a produção de jovens profissionais. Por esse motivo, há a restrição para a data de conclusão do curso até, no máximo, 15 anos atrás.

Segundo o IAB-RJ, “O complexo terá uma área social com restaurante e bar, vestiários, loja, estrutura de administração, varanda com vista sobre o campo e espaço destinado a eventos – programa que corresponde ao tradicional Clubhouse dos campos de golfe europeus e americanos”.  Além disso, o local contará também com estruturas das sedes das entidades de golfe brasileira e carioca e uma Academia de Golfe integrada a um Driving Range – espaço protegido destinado ao treino de tacadas.

Haverá, ainda um núcleo de serviços responsável pelos permanentes cuidados dedicados à vegetação do campo. A paisagem será integrada à Área de Proteção Ambiental (APA) do Parque Municipal Ecológico de Marapendi, recebendo vegetação característica dessa região e garantindo a restauração de extensa área hoje degradada.

As inscrições, informações gerais e editais do concurso estão disponíveis em: http://concursosedecampoolimpicogolfe.iabrj.org.br/.

 

Fonte: IAB

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "Concurso para o Campo Olímpico de Golfe dos Jogos de 2016" 07 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/63436/concurso-para-o-campo-olimpico-de-golfe-dos-jogos-de-2016> ISSN 0719-8906