Escritórios VNG / Openbox Company

 

© Wison Tungthunya

Devido ao fato do terreno ser muito estreito, a forma segue simplesmente o desenho do lote, esticada ao máximo, com um envelope que cumpre as normas de recuo. Isto veio a ser uma oportunidade inesperada de explorar a forma e o espaço únicos que seriam difíceis de serem justificados em outras circunstâncias. Toda a forma do envelope foi então esculpida na fachada frontal para criar um pé-direito triplo aberto como um salão de entrada.

© Wison Tungthunya

O conceito da fachada foi criado sobre o conceito e imagens de MDF e sobre o processo de produção de suas placas. São partes de um pequeno material que se juntam para formar a imagem de uma superfície dinâmica e funcional.

© Wison Tungthunya

O átrio central interno se abre por entre todos os pisos de escritório. As caixas de escada foram desenhadas como objetos alongados, dispostas aleatoriamente no meio do átrio, levando de um piso a outro. Além de ser uma composição de objetos no espaço, a disposição lembra a imagem dos dias de registro.

© Wison Tungthunya

Com a localização adequada do direcionamento do edifício em relação ao sol, o átrio é propriamente iluminado naturalmente, recebendo luz indireta durante o dia. Apenas no fim da tarde, parte da luz natural foi intencionalmente planejada para atravessar verticalmente as janelas, criando um padrão de sombras no átrio. Esta imagem se parece com o efeito da luz natural em florestas no fim do dia.

© Wison Tungthunya

Com a intenção de celebrar a filosofia da empresa, sugerimos a exposição de um de seus produtos como acabamento do interior. A ideia foi simplesmente criar o efeito que normalmente seria feito com o produto em uma sala de exposição, mas de forma expandida de modo a preencher todo o átrio. Superfícies selecionadas do interior, como pisos, paredes e escadas receberam acabamento com os pisos de Vanachai, concentrando-se apenas no átrio para garantir que o efeito fosse claramente executado.

© Wison Tungthunya

O espaço de trabalho está distribuído por todos os pavimentos. Todas as instalações como tubos, cabos e dutos de ar permaneceram expostas. Além da altura óbvia das lajes e do ambiente de trabalho, esta técnica também cria uma aparência moderna, crua e industrial.

© Wison Tungthunya

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos: Openbox Company
  • Ano: 2012
  • Tipo de projeto: Institucional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Vidro
  • Estrutura: Concreto e Aço
  • Localização: Bangkok, Tailândia
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Openbox Company

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "Escritórios VNG / Openbox Company " 25 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-60810/escritorios-vng-openbox-company> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.