O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Ministério da Justiça de Ozurgeti / Architects of Invention

Ministério da Justiça de Ozurgeti / Architects of Invention

Ministério da Justiça de Ozurgeti / Architects of Invention
Ministério da Justiça de Ozurgeti / Architects of Invention, © Nakani Mamasakhlisi photo lab
© Nakani Mamasakhlisi photo lab

© Nakani Mamasakhlisi photo lab

Serviços públicos unidos para um novo conceito de instituição

Continuando sua tendência para novos edifícios governamentais ambiciosos, Architects of Invention projetaram o Ministério da Justiça em Ozurgeti, que foi inaugurado pelo Presidente da Geórgia Mikheil Saakashvili em Abril de 2012. Architects of Invention foram convidados a apresentar uma proposta pela Câmara da Justiça de Geórgia. O programa incluía um projeto para um edifício de 1500m², que deveria abrigar 95 membros da equipe e o fluxo de 400 usuários diários, para servir à população de 21000 habitantes de Ozurgeti. A construção iniciou em setembro de 2011.

Planta 01

O edifício do Ministério traz juntos diversos serviços – a Agência de Registro Civil, Agência Nacional de Registro Público, Arquivos Nacionais da Geórgia, Bureau Nacional Executivo e Câmara de Notações – sob uma cobertura, criando um novo plano para edifícios do governo. Inspirado por uma forma grega clássica, a fachada frontal do Ministério possui colunas regulares, mas, ao invés de uma fachada apenas ornamentada, as colunas sustentam um dossel sob qual estão dois volumes de vidro independentes e contrastantes.

© Nakani Mamasakhlisi photo lab

Os volumes são separados do dossel, enfatizando sua natureza temporária: qualquer forma pode ser colocada abaixo desta cobertura, com o intuito de revelar duas formas e o vazio entre elas. O tamanho do Salão Público define o primeiro volume, que é retangular e também contém o espaço para os escritórios. O segundo volume é oval e separado do bloco retangular para acomodar uma entrada coberta e o passeio público entre os prédios, ligando a praça num dos principais boulevards de Ozurgeti.

© Nakani Mamasakhlisi photo lab

Cada forma possui dois pavimentos e são ligadas por um corredor subterrâneo. Os exterior e interiores são uniformemente brancos, somando-se a um senso de luminosidade. A escolha de vidro 100% transparente de baixa emissão cria um brilho interno no edifício. Um projeto contextual, com uma clara relação com a cidade e seu entorno imediato. Um prédio que convida à interação pública e o qual sua presença moderniza o bairro com seus atuais edifícios residenciais, um antigo museu de arte local e um teatro de 400 lugares.

© Nakani Mamasakhlisi photo lab

O Ministério da Justiça é o segundo de três edifícios que deverão ser criados pelos Architects of Invention em 2012. O Ministério Público na capital de Geórgia, Tbilisi foi concluído em fevereiro e o próximo a ser completo em setembro será o Ministério da Justiça em Lazika, na costa do Mar Negro.

© Nakani Mamasakhlisi photo lab

A cidade se tornará um centro marinho, econômico e comercial na Geórgia. Architects of Invention também foram convidados a apresentar propostas para o planejamento da cidade.

Fachadas 01

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Architects of Invention
  • Ano:
  • Área construída: 3638 m²
  • Endereço: K. GamsakhurdiaSqu Ozurgeti Geórgia
  • Tipo de projeto: Institucional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: K. GamsakhurdiaSqu, Ozurgeti, Geórgia
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Architects of Invention
  2. Equipe de Projeto: Niko Japaridze, Gogiko Sakvarelidze, Dato Canava, Eka Kankava, Eka Rekhviashvili, Viliana Guliashvili, Nika Maisuradze, David Dolidze, Soso Eliava, PM Devi Kituashvili
  1. Orçamento: $2 milhões
  2. Completo em: Abril de 2012
  3. Cliente: Ministério da Justiça de Georgia

Cita: Victor Delaqua. "Ministério da Justiça de Ozurgeti / Architects of Invention" 14 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/59084/ministerio-da-justica-de-ozurgeti-architects-of-invention> ISSN 0719-8906