O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Knocktpher Friary / ODOS Architects

Knocktpher Friary / ODOS Architects

Knocktpher Friary / ODOS Architects
Knocktpher Friary / ODOS Architects, Cortesia de ODOS Architects
Cortesia de ODOS Architects

Este projeto é uma extensão e reforma de um convento tombado em Knocktopher, Co. Kilkenny, Irlanda.

Cortesia de ODOS Architects

A coleção original de extensões e de inclinações em direção às estruturas do fundo do edifício do convento e da igreja adjacente foi demolida e um novo plano geral para este pequeno complexo de edifícios foi concebido em torno de um novo pátio central.

Axonométrica

Este conceito original foi desenvolvido como um mosteiro contemporâneo, que foi visto como um método apropriado de amarrar ambas as estruturas nova e existente juntas, definindo uma rota de circulação clara por entre as duas. O edifício original do convento foi mantido intacto e sua elevação do fundo foi usada para definir o fim do pátio que estabelece sua forma em planta.

Cortesia de ODOS Architects

Externamente, a palheta de materiais foi deliberadamente reduzida ao mínimo. Painéis de madeira de cedro tratada que ocupam todo o pé direito, concreto moldado in loco com a textura das fôrmas e vidro duplo sobre uma base de concreto aparente por onde se estende o ponto zero do piso da igreja pelo local. Estes materiais são depositados sobre uma camada de cascalho branco no pátio com foco adicional à oliveira situada em um de seus cantos.

Cortesia de ODOS Architects

O detalhamento das peles externas ajuda a acentuar a escolha dos materiais – os quadros são recuados e as paredes de concreto se estendem para o interior da recepção e da sala de jantar, atenuando a transição entre áreas internas e externas. Painéis de ventilação a todos os ambientes e portas externas são nivelados com o revestimento de cedro e, quando não estão sendo usados, desaparecem de vista.

Cortesia de ODOS Architects

Toda a nova acomodação proporciona enquadramentos visuais ao entorno do campo e ao próprio edifício que, quando visto de certa distância, se pousa confortavelmente na paisagem, cuidadosamente envolvido pelas estruturas originais.

Planta

 

 

Ficha técnica:

Sobre este escritório
ODOS Architects
Escritório
Cita: Marina de Holanda. "Knocktpher Friary / ODOS Architects" 26 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/56142/knocktpher-friary-odos-architects> ISSN 0719-8906