O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Exposição #fuiparaspelembreidevc de Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda / São Paulo - SP

Exposição #fuiparaspelembreidevc de Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda / São Paulo - SP

  • 17:00 - 24 Junho, 2012
Exposição #fuiparaspelembreidevc de Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda / São Paulo - SP
Exposição #fuiparaspelembreidevc de Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda / São Paulo - SP, Divulgação
Divulgação

Galeria + Coletivo Amor de Madre recebe os arquitetos Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda para a exposição #fuiparaspelembreidevc .Entre os destaques da mostra que é uma homenagem à cidade de São Paulo, a linha +5511, de Mauricio Arruda, reúne pratos de porcelana achados em bazares da cidade e recriados a partir de desenhos dos principais pontos turísticos da cidade.

São Paulo, junho de 2012 – A Galeria + Coletivo Amor de Madre apresenta  a exposição #fuiparaspelembreidevc, dos arquitetos Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda, que permanece em cartaz até 31 de julho de 2012. A abertura acontece no dia 26 de junho de 2012 às 19h às 00h, na Rua Estados Unidos, 2186, Jardins.

Divulgação

A proposta da exposição é que cada arquiteto desenvolva uma seleção de produtos que dialoguem de alguma maneira com o cotidiano da cidade. Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda apresentarão objetos criados individualmente e também uma peça colaborativa.

O arquiteto Maurício Arruda criou a linha de pratos de porcelana +5511, garimpados em feiras e bazares de “família vende-tudo” em São Paulo. São pratos redesenhados com imagens de alguns dos locais que mais caracterizam a cidade como Copan, Parque da Luz, MAM, Galeria do Rock, Teatro Municipal, entre outros. A linha conta com sete peças que reúnem aproximadamente 50 pontos turísticos.

A peça criada entre os três profissionais é uma grande mesa composta por três partes. “Este será o suporte simbólico para as reflexões sobre a exposição”, observa Olivia Yassudo Faria, diretora criativa do Coletivo Amor de Madre e curadora da Galeria + Coletivo Amor de Madre.  Esta mesa apoiará livros, vídeos e disco que tenham relação com a cidade, além do catálogo da exposição. Será como um convite à imersão no assunto.

Divulgação

Segundo Olívia, todo processo de concepção das peças para a montagem da exposição #fuiparaspelembreidevc teve como objetivo despertar reflexão sobre o status do design brasileiro atual e um pensamento sobre suas relações com a metrópole. Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda, são arquitetos, professores, designers e amigos. Os três não são paulistas, mas escolheram São Paulo com cidade para viver e desenvolver seus trabalhos.

Àquela poesia que não óbvia, difícil de ser encontrada, que se revela com o tempo e com o olhar atento. Improviso, emaranhado de fios, pichos e grafittis, periferia, raiz de árvore que rasga o concreto, fachada cega de edifícios que gravaram no tempo a arquitetura do vizinho, patchwork de texturas revestimentos, colcha de retalhos, são elementos imersos à produção”, comenta Olívia Yassudo Faria.

Divulgação

Exposição #fuiparaspelembreidevc @ Galeria + Coletivo Amor de Madre
Abertura: 26 de junho de 2012, das 19h às 23h
Período expositivo: 27 de junho a 31 de julho de 2012
Endereço: Rua Estados Unidos, 2174/2186 – Jardins – São Paulo – SP
Telefones: 11 3061.9384 – 11 3061.9044
Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h
www.coletivoamordemadre.com


Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: "Exposição #fuiparaspelembreidevc de Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda / São Paulo - SP" 24 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/55693/exposicao-numero-fuiparaspelembreidevc-de-guto-requena-marko-brajovic-e-mauricio-arruda-sao-paulo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.