CIB / Vaillo & Irigaray & Galar

© Ruben P. Bescos

O edifício propõe uma imagem inerente à sua funcionalidade intrínseca e, portanto, manifesta-se por um envelope que cobre as suas formas características. De algum modo, podemos dizer que é a “camada” de pele exterior de suas estruturas internas. As plantas são extremas (abaixo: biblioteca e sala de atos… e acima: equipamentos) que abrangem partes de um programa de disparidade funcional.

Planta
Programa

Biomimicry (Biomimetismo): … o camelo, o urso polar e a folha: o projeto visa vincular com o conteúdo do programa: Pesquisa Biomédica, através da implantação do “Biomimicry”  (adaptação de sistemas biológicos e procedimentos humanos) no processo da geração arquitetônica.

© Jose Manuel Cutillas
© Jose Manuel Cutillas

Eles tomam estes três tipos de biorreferência  para alcançar sistemas adaptativos semelhantes: O camelo como um paradigma para a seção funcional; A pele do urso polar como um exemplo multifuncional; A folha como integração entre a resolução estrutural e flexibilidade.

© Jose Manuel Cutillas

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Vaíllo & Irigaray & Galar - Antonio Vaíllo i Daniel, Juan L. Irigaray Huarte
  2. Gerente de Projeto: Daniel Galar Irurre
  3. Colaboradores: Borja Benavent, David Eguinoa, Oscar Martínez, Juan Carlos de la Iglesia, Ángel Álvarez, Isabel Franco


  1. Cliente: Navarre Health Service
  2. Custo: 18,000,000 €
  3. Fotografias: Jose Manuel Cutillas, Ruben P. Bescos

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "CIB / Vaillo & Irigaray & Galar" 18 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-49258/cib-vaillo-e-irigaray-e-galar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.