O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Dui Restaurante / SuperLimão Studio

Dui Restaurante / SuperLimão Studio

  • 12:09 - 1 Março, 2012
  • por
Dui Restaurante / SuperLimão Studio
Dui Restaurante / SuperLimão Studio, © Maira Acayaba
© Maira Acayaba

A Chef Bel Coelho e o Restauranteur Cristiano Almeida resolveram investir em um antigo sonho quando, após um longo período de busca, encontraram uma edificação que estava desocupada. Este sonho se realizou na forma do restaurante Dui. O nome, que vem do IChing, significa “alegria em volta da mesa com os amigos”.

Para uma completa readequação e repaginação do ambiente (projetado inicialmente como um empório de comida orgânica, pelo Rocco, Vidal+ Arquitetos) foi contratado o SuperLimão Studio.

© Maira Acayaba

O partido adotado foi o de aumentar a integração entre as áreas internas e externas do espaço e tornar a edificação mais aconchegante, sem perder a imponência dos grandes vãos e pé-direito.

Uma grande preocupação foi o conforto ambiental, uma vez que a mudança de uso aumentaria o número de usuários e o tempo de permanência no espaço.  Os caixilhos foram trocados ou reformados para que pudessem abrir completamente para o jardim exuberante e tropical, otimizando a ventilação e iluminação natural do ambiente. A acústica também deveria ser revista, pois o ambiente possuía grandes panos de vidro e piso de granilite, de forma que a solução veio em forma de um forro acústico formado por placas que dispostas aleatoriamente criaram o efeito de trama.

© Maira Acayaba

O material utilizado foi o Basotect, uma espuma acústica de alto desempenho que havia sido utilizado somente quatro vezes em todo o planeta, entre elas, no Cubo D’água em Beijing e no lançador espacial Ariane5. O material, que veio direto da Alemanha, foi processado no Brasil para tomar sua forma.

© Maira Acayaba

Predominam no projeto as cores magenta e berinjela, que buscaram trazer aconchego e sofisticação para o ambiente. Foram utilizados, no bar e fachada, azulejos especiais feitos sob medida pela Lurca. O mobiliário utilizado remete aos anos 60 e 70, além de peças atuais e, também, peças do SuperLimão Studio.

Plantas

Ficha técnica:

Sobre este escritório
SuperLimão Studio
Escritório
Cita: . "Dui Restaurante / SuperLimão Studio" 01 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/35878/dui-restaurante-superlimao-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.