PEGS Senior / McBride Charles Ryan

PEGS Senior / McBride Charles Ryan

© John Gollings© John Gollings© John Gollings© John Gollings+ 14

Moonee Ponds, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotografias:  John Gollings
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Fisher & Paykel
  • Contratante:Construction Engineering
  • Topógrafo:Rider Levett Bucknall
  • Consultoria De Construção:Davis Langdon, Floreancig Smith
  • Consultoria De Planejamento:ARG Planning
  • Engenheiro De Tráfego:GTA Consultoria Estrutural, Civil e Acústica, ESD e Serviços
  • Engenharia:ARUP
  • Engenharia Geotécnica:Douglas Partners
  • Cliente:Penleigh e Essendon Grammar School
  • Conselho:Moonee Valley
  • Arquiteto Responsável:Robert McBride, Debbie Ryan
  • Arquiteto Projetista:Andrew Hayne
  • Equipe De Projeto:Drew Williamson, Qianyi Lim, Peter Ryan, Stephan Bekhor, Anthony Parker, Amelia Borg, Natasha Maben, Benedikt Josef, Alan Ting, Luke Waldron, Jacqui Robbins, Daniel Griffin, Seung Hyuk Choi, Angela Woda
  • Equipe De Paisagismo:Oculus
  • Cidade:Moonee Ponds
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© John Gollings
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Infinity Center, novo campus para a Escola Secundária Penleigh e Essendon, deriva da ideia fundamental de que a biblioteca funcione como  o coração do edifício. Nós também queríamos uma edificação que oferecesse proteção contra o vento e significasse a fusão das duas escolas, Escola Presbiteriana para mulheres e a Essendon Grammar para meninos. A ideia de aprendizagem infinita tornou-se o mantra.

© John Gollings
© John Gollings

Irradiando desde a biblioteca para fora, ao longo da forma, estão as áreas especializadas e uma variedade de espaços de aprendizagem. Cada ala em seguida, retorna para a forma, formando claustros e planos resultantes do símbolo do infinito. Essa forma se estrutura a partir de dois pátios, que se transformaram em protagonistas da melhora da aprendizagem permitindo luz, vistas cruzadas e constante ventilação.

Planta Baixa - Primeiro Pavimento
Planta Baixa - Primeiro Pavimento

Cada asa possui suas próprias características, diferentes uma da outra e, ainda assim interligadas. Dessa forma, o edifício funciona como uma personificação da jornada pela educação, com menos distinção entre as disciplinas oferecidas. A estratégia cromática reforça a identidade das disciplinas acadêmicas, aprimoradas pela riqueza dos materiais naturais, como madeira reciclada localmente. O planejamento permitiu à circulação do edifício voltar constantemente para a biblioteca, e dessa forma se tornar física e experimentalmente um paralelo com o ethos educacional da escola.

© John Gollings
© John Gollings

Essa variedade de espaços e volumes, não muito diferente de uma cidadela murada, com seus jardins e arcos cerimoniais, são encerrados dentro de um envoltório unificador. A parede externa do edifício é revestida com tijolos de vidro, um material que oferece proteção, beleza e impregna a impressionante forma de um sentido de permanência. O padrão de alvenaria em faixas auxilia na leitura da forma do edifício, acrescentando complexidade e prazer quanto o sol reflete nele ao longo do dia.

Galeria do Projeto

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Localização do Projeto

Endereço:83 Park Street, Moonee Ponds VIC 3039, Austrália

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "PEGS Senior / McBride Charles Ryan" [PEGS Senior / McBride Charles Ryan] 07 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-187908/pegs-senior-slash-mcbride-charles-ryan> ISSN 0719-8906

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