O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Oller & Pejic Architecture
  6. 2012
  7. Casa Preta do Deserto / Oller & Pejic Architecture

Casa Preta do Deserto / Oller & Pejic Architecture

Casa Preta do Deserto / Oller & Pejic Architecture
Casa Preta do Deserto / Oller & Pejic Architecture, © Marc Angeles
© Marc Angeles

© Marc Angeles  © Marc Angeles  © Marc Angeles  © Marc Angeles  + 46

© Marc Angeles
© Marc Angeles

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto começou com um e-mail e uma reunião no  outono de 2008, para uma casa em Yucca Valley, que está localizado perto de Palm Springs, a leste de Los Angeles no deserto perto do Parque Nacional Joshua Tree.

Tínhamos concluído dois projetos em Yucca Valley e, ocasionalmente, recebemos consultas sobre projetos no deserto. No meio da crise econômica, tipicamente estas consultas levam a lugar nenhum. Nós tínhamos acabado de ter o nosso segundo filho e as coisas estavam bastante incertas. Decidimos nos reunir com Marc e Michele Atlan para ver se seu projeto era uma realidade. Mesmo a partir das primeiras comunicações, o entusiasmo de Marc era perceptível.

Planta Baixa
Planta Baixa

Lower Level Plan Sketch 3 Fachada Sul Fachada Norte + 46

Após a primeira reunião, descobrimos que nós compartilhamos uma estética e um processo comum e depois de ver o imóvel, sabíamos que esse era um projeto diferente de todo o resto que tínhamos feito, realmente uma oportunidade única na vida. Não houve nenhum tipo de receio, imediatamente começamos a trabalhar no projeto da casa.

Além dos desafios técnicos e regulamentares de construir no terreno, vários proprietários anteriores do local tinham tentado e desistido pois havia o desafio de como construir adequadamente em um local tão sublime e intocado. É semelhante a construção de uma casa em uma catedral natural.

© Marc Angeles
© Marc Angeles

O nosso cliente tinha-nos dado uma instrução breve mas convincente no início do processo, que foi a de construir uma casa como uma sombra. Isto teve uma relevância muito específica para a área de deserto, onde a luz do sol é muitas vezes, tão brilhante, que os olhos somente descansam nas sombras.

Infelizmente, o local tinha sido classificado na década de 1960, quando a área foi subdividida a primeira vez para o desenvolvimento. Uma pequena almofada plana tinha sido criada pelo achatamento de vários afloramentos rochosos e preenchendo um descanso entre os afloramentos. Tentar reverter essa cicatriz teria sido algo muito custoso e, de fato praticamente impossível. Seria um desafio adicional para tentar resolver na concepção da nova casa. A casa estaria localizada em um precipício com vistas de quase 360 ​​graus voltadas para o horizonte e uma grande pedra bloqueando visualizações de volta para a estrada.

© Marc Angeles
© Marc Angeles

Um longo processo de pesquisa começou com os clientes nos mostrando imagens de casas que eles acharam intrigante - em sua maioria casas contemporâneas que mostraram uma linguagem formal e espacial mais agressiva do que as casas modernas de meados do século que se tornaram o estilo de-facto do sudoeste do deserto.

Olhamos para trás direto para predecessores para descobrir como estes arquitetos lidavam com casas localizadas em topografia semelhante e descobrimos que geralmente eles nem procuravam integrar o trabalho construído à paisagem, como na obra de Frank Lloyd Wright e mais tarde Rudolf Shindler ou para manter a arquitetura distante da paisagem, como na tradição modernista européia de Mies van der Rohe. Enquanto em um local completamente virgem, a abordagem minimalista leve seria preferível, aqui decidimos que a tradição americana ocidental da Land Art serviria como um ponto de partida melhor, casando as duas tendências em um relacionamento tenso com a casa agarrando o terreno, mantendo a sua alteridade.

Sketch 2
Sketch 2

A casa iria substituir a incompleta montanha que foi raspada, mas não como uma montanha, mas uma sombra ou negativo da rocha; o que foi encontrado uma vez que a pedra foi removida, um brilhando e duro pedaço de obsidiana.

Conceito no lugar, começamos a dar corpo aos espaços e o movimento através da casa. Queríamos a experiência de navegar na casa para lembrar de atravessar o local por fora. Os quartos estão dispostos em uma seqüência linear da sala de estar para os quartos, com a cozinha e a sala de jantar no meio, todos dando a volta em torno de um pátio interno, que adiciona um espaço intermediário fundamental na sequência de entrada e um espaço exterior protegido no clima severo.

© Marc Angeles
© Marc Angeles

A sala de estar foi resumida de forma sucinta por Marc como um saco de dormir elegante. O espaço, embutido na encosta com uma sólida parede de barro para se apoiar as costas contra, enquanto avalia que o horizonte é um parque de campismo literal que encontra a seus precedentes nas habitações do precipício, nativas do sudoeste.

© Marc Angeles
© Marc Angeles

A cor escura do interior da casa aumenta a sensação primordial de caverna. Durante o dia, o interior da casa recua e as vistas são mais pronunciadas. À noite, a casa se desmaterializa completamente e a iluminação suave e as estrelas no exterior misturaram-se para formar um pano de fundo infinito para a contemplação.

© Marc Angeles
© Marc Angeles

O projeto nunca teria surgido sem os contínuos esforços de toda a equipe. O projeto foi um esforço colaborativo entre Marc e Michele e os arquitetos. A paciência e dedicação do construtor, Avian Rogers e seus subcontratados foram cruciais para o sucesso do projeto. Todo mundo que trabalhou no projeto sabia que era algo fora do comum e colocou um incrível esforço para vê-la concluída.

© Marc Angeles
© Marc Angeles

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Oller & Pejic Architecture
Escritório
Cita: "Casa Preta do Deserto / Oller & Pejic Architecture" [Black Desert House / Oller & Pejic Architecture] 07 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/187835/casa-preta-do-deserto-slash-oller-and-pejic-architecture> ISSN 0719-8906