O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotel
  4. Espanha
  5. GCA Arquitectes
  6. 2013
  7. Hotel The Mirror Barcelona / GCA Arquitectes

Hotel The Mirror Barcelona / GCA Arquitectes

Hotel The Mirror Barcelona / GCA Arquitectes
Hotel The Mirror Barcelona / GCA Arquitectes, © Jordi Miralles
© Jordi Miralles

© Jordi Miralles © Jordi Miralles © Jordi Miralles © Jordi Miralles + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Kumon | Centro Córcega, 08029 Barcelona, Espanha
  • Sócio responsável

    Josep Riu de Martín
  • Arquiteto responsável

    Emilio Rodríguez-Martos
  • Área

    3300.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Jordi Miralles
© Jordi Miralles

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto compreende a reforma integral de um obsoleto edifício corporativo, transformando-o em um hotel quatro estrelas. O resultado é uma edificação com um subsolo, térreo (onde se localiza o restaurante) e sete pavimentos, totalizando 63 quartos.

Planta do térreo
Planta do térreo

O escritório GCA desenvolveu tanto o projeto arquitetônico quanto o de interiores, buscando um resultado perfeitamente integrado.

O pátio localizado no centro do edifício acomoda o núcleo de circulação vertical formado pelas escadas e elevadores panorâmicos. Este pátio serve tanto para a ventilação para as escadas como para a continuidade espacial e iluminação natural do térreo. A parede desde pátio é inteiramente revestida de espelhos, causando a sensação do espaços ser muito maior e criando uma relação visual interessante entre os diferentes pavimentos.

© Jordi Miralles
© Jordi Miralles

Os quartos do hotel foram resolvidos através de uma solução diferente do convencional, eles foram intercalados entre si para otimizar a largura do edifício (12 metros) e para possibilitar que 4 dos 8 quartos fossem voltados para a fachada. O uso de espelhos, que duplicam visualmente o espaço, e de diferentes tons de branco ajuda a criar uma atmosfera neutra que transmite uma sensação de calma, relaxamento e amplitude. 

© Jordi Miralles
© Jordi Miralles

O banheiro das unidades é atomizado, as três peças (toalete, pia e ducha) são dispostas independentemente no quarto, permitindo seu uso simultâneo. 

© Jordi Miralles
© Jordi Miralles

Há dois tipos de elementos de armazenamento, um deles é um armário oculto, o outro é um sistema de prateleiras abertas. 

A iluminação é parte essencial do projeto; ela é resolvida através de lampadas indiretas no forro ou por luminárias decorativas, com particular ênfase no controle de consumo de energia. A atmosfera dos quartos é expandida para as áreas comuns do hotel, criando uma identidade para o todo.

© Jordi Miralles
© Jordi Miralles

O térreo é dividido em três áreas. A primeira, próximo ao acesso, serve como bar e recepção; a segunda - o pátio - é a área de estar ou lounge; e a terceira é a área de jantar, com a cozinha exposta através de uma abertura panorâmica através da qual pode-se ver o Chef Paco Pérez (estrela Michelin) em ação.

Planta tipo
Planta tipo

A paleta de materiais é monocromática: piso e forro brancos, paredes revestidas por espelhos, aço inoxidável e couro.

Algumas esculturas angelicais - obras do escultor Christoph Mertens, ocupam os espaços do hotel.

© Jordi Miralles
© Jordi Miralles

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel The Mirror Barcelona / GCA Arquitectes" [Hotel The Mirror Barcelona / GCA Arquitectes] 06 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/187467/hotel-the-mirror-barcelona-slash-gca-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.