O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. Daigo Ishii
  6. 2008
  7. Casa em Niigata / Daigo Ishii + Future-scape Architects

Casa em Niigata / Daigo Ishii + Future-scape Architects

Casa em Niigata / Daigo Ishii + Future-scape Architects
Casa em Niigata / Daigo Ishii  + Future-scape Architects, Cortesia de Future-scape Architects
Cortesia de Future-scape Architects

Cortesia de Future-scape Architects Cortesia de Future-scape Architects Cortesia de Future-scape Architects Cortesia de Future-scape Architects + 27

Planta Baixa
Planta Baixa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada na borda oeste das planícies, e neste distrito, os Montes Yahiko e Kakuda estão acima do nível do mar em aproximadamente 600 m como marcos naturais na paisagem, marcando o limite das planícies e o Mar do Japão.

Uma das vontades mais fortes dos clientes era que a partir da janela, ele pudesse ver essas duas montanhas que ele costumava ver quando criança.

Cortesia de Future-scape Architects
Cortesia de Future-scape Architects

No entanto, de acordo com a pesquisa antes do projeto, nós descobrimos que mesmo do segundo pavimento, não era possível ver o Monte Kakuda por causa de alguns edifícios do entorno, e era apenas possível ver o Monte Yahiko. Existia a possibilidade de mesmo esta última montanha também desaparecesse das vistas se fossem erguidas novas construções.

Embora as vistas para as duas montanhas fosse desaparecer, esses elementos ainda mantêm uma identidade importante para este terreno e sua existência sugere que um mundo muito maior está fora dos estreitos limites do terreno. Assim, eu projetei esta casa como uma bússola que sempre considerou a existência de duas montanhas.

Cortesia de Future-scape Architects
Cortesia de Future-scape Architects

Dois Focos

As fachadas frontais externas são compostas de dois lados diagonais. Um deles é ortogonal, com um de seus eixos em direção ao centro do Mt. Yahiko a partir do centro da casa, e o outro é uma ortogonização do eixo em direção ao centro do Mt. Kakuda.

Estes são os lados ortogonais que são ambíguos ao invés dos lados ortogonais verdadeiros. Se estivessem numa posição fora do centro, ele sairia do eixo exato. Se a mudança no futuro é algo certo, as grandes janelas mudam de mostrar o "Cenário da montanha" para "Sugerir a montanha", à medida que o protótipo da região se mantém existente, mesmo se o ambiente externo é alterado.

Cortesia de Future-scape Architects
Cortesia de Future-scape Architects

Aqui é onde as duas montanhas se intersectam.

O primeiro pavimento que foi alargado e o segundo pavimento que foi reduzido: no térreo, ambos os finais da longa passagem foram acabados com o espelho. De acordo com o efeito do espelho, a profundidade da passagem foi alargada muito maior do que a distância real.

Com janelas em ambos os lados da casa, há uma grande iluminação no interior da casa. 

Cortesia de Future-scape Architects
Cortesia de Future-scape Architects

O segundo pavimento é um espaço que se abre radialmente em direção a dois lados ortogonais.

A parede e os móveis estão dispostos de maneira radial, e o teto tem uma inclinação do interior em direção à janela. De acordo com a perspectiva-reversa, a profundidade do segundo pavimento foi diminuída dando a sensação do ambiente externo mais perto.

Corte
Corte

Dois lados ortogonais com ângulo obtuso geraram o efeito que o interior entrou no ambiente externo. Ao mesmo tempo, com o ângulo obtuso, esta arquitetura considerou se tornar um pequeno marco para uma cidade média sem muito vigor.

Cita: "Casa em Niigata / Daigo Ishii + Future-scape Architects" [House with two focal points / Daigo Ishii + Future-scape Architects] 01 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186514/casa-em-niigata-slash-daigo-ishii-plus-future-scape-architects> ISSN 0719-8906