Adega dos Canários / TERNULLOMELO ARCHITECTS

Adega dos Canários / TERNULLOMELO ARCHITECTS

© Pedro Sadio & Maria Rita© Pedro Sadio & Maria Rita© Pedro Sadio & Maria Rita© Pedro Sadio & Maria Rita+ 16

  • MEP:Ohmsor + Espaço Energia
  • Acústica:Acustiprojecto
  • Empreiteiro:FL Construções
  • Arquitetura:TERNULLOMELO ARCHITECTS
  • Cidade:Lisboa
  • País:Portugal
Mais informaçõesMenos informações

Dos arquitetos: Localizada no Cais do Sodré em Lisboa, a Adega dos Canários, antiga casa de petiscos popular, foi fundada em 1933 por uma família de galegos à qual pertenceu até 2012, ano em que foi adquirida por uma família italiana.

© Pedro Sadio & Maria Rita
© Pedro Sadio & Maria Rita

Famoso pelos petiscos e pelas pessoas que ali se reuniam, o espaço lúgubre tinha sido, há muito, descaracterizado por várias intervenções pontuais que tentavam, sem sucesso, garantir as cada vez mais exigentes condições de higiene e segurança alimentar.

© Pedro Sadio & Maria Rita
© Pedro Sadio & Maria Rita

Apesar das profundas alterações necessárias para garantir o cumprimento dessascondições, o projeto assume a vontade de conservar o espírito das antigas tabernas alfacinhas repropondo a utilização da pedra de lioz abancado, pedra característica dos balcões das tabernas de Lisboa. O resultado é um espaço de grande simplicidade, luminoso e acolhedor.

© Pedro Sadio & Maria Rita
© Pedro Sadio & Maria Rita

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Adega dos Canários / TERNULLOMELO ARCHITECTS" 01 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-186497/adega-dos-canarios-slash-ternullomelo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.